scorecardresearch ghost pixel



Fato ou fake: botão “milagroso” que faz economizar combustível no carro

Todo carro com ar-condicionado possui um botão “milagroso” que ajuda a economizar combustível. É o que garante uma postagem popular dentro do TikTok.



Já imaginou apertar um botão e começar a economizar combustível com o seu carro? Essa é a promessa que um vídeo do TikTok traz e que já foi curtida mais de meio milhão de vezes. Saiba que para ter acesso ao item secreto, é preciso que seu carro tenha ar-condicionado.

Veja também: Estes são os melhores carros de até R$ 100 mil para comprar no Brasil em 2022

A postagem foi feita pelo perfil megansbubble, dentro da rede social, e já soma mais de 500 mil reações. O objetivo da publicação é o de revelar um botão secreto do carro que ajuda a economizar combustível no dia a dia. Embora traga algumas vantagens, é preciso ter cuidado ao utilizar o truque.

Botão secreto do carro para economizar combustível com facilidade

“Aposto que você não sabia para que serve esse botão do carro”, disse a tiktoker norte-americana Megan em seu perfil na internet. O botão que ela ressalta é o que faz o ar ser reaproveitado dentro do veículo. Ou seja, o ar-condicionado, para de puxar o ar externo e começa a recircular o do próprio interior.

Dessa maneira o equipamento precisaria de menos esforço para esfriar o ar que já se encontra em uma temperatura mais agradável. Isso resulta em maior economia de combustível e em um ambiente um pouco mais fresco.

É preciso ter cuidado com o botão “milagroso” do ar-condicionado

Embora seja possível economizar combustível, especialistas em automóveis alertam para usar o dispositivo com cuidado.  É importante renovar o ar do interior do automóvel para evitar a propagação de microrganismos e de substâncias nocivas.

Existem modelos que costumam desativar automaticamente a opção quando o ar externo está mais frio do que o ar interno. Afinal, não haveria motivo para que a função seja ligada nesta condição.

O ar “viciado” pode prejudicar a concentração do motorista e ainda causar mais fadiga durante a pilotagem. Sempre deixe um pouco de ar externo invadir a cabine do automóvel para garantir mais segurança quando estiver no controle do veículo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário