scorecardresearch ghost pixel



Ilusão de ótica: conte quantas barras você encontra da ilustração

A tarefa é bastante simples: você deve contar o número de barras que estão desenhadas na ilustração proposta. Lembre-se de que o desafio trabalha com ilusão de ótica.



Uma boa ilusão de ótica é aquela que faz você parar para pensar depois de ter ficado sem entender o que está vendo na imagem. Este é o caso do presente desafio, no qual você apenas deve contar o número de barras desenhadas na ilustração.

Veja também: Encontre o erro na imagem: você tem apenas 15 segundos para concluir o desafio

A premissa do teste parece ser bastante simples, mas ela se mostra complicada assim que você começa a tentar solucionar o problema. De acordo com as informações divulgadas nas redes sociais, apenas 1% das pessoas são capazes de encontrar a resposta correta para a questão.

Quantas barras você vê nessa ilusão de ótica?

Como ficou claro, a ilusão de ótica trata-se de um retângulo laranja com várias barras paralelas na diagonal desenhadas nele. É possível apenas ver o contorno das barras, sendo que a contagem fica diferente toda vez que se tenta encontrar uma solução simples.


Basta começar a contar barra por barra para notar que existem algo de estranho no desenho. Calma, você não está perdendo o juízo ou o discernimento das coisas, pois esse é o objetivo da ilusão de ótica.

Afinal de contas, qual é o resultado correto do teste?

No caso dessa ilusão de ótica, a resposta pode ser um pouco revoltante, mas a verdade é que não existe um parecer preciso sobre o tema. Cerca de 1% dos internautas disseram que o correto é ter a resposta como “indefinida”, já que não dá para contar com precisão todas as barras.

Muitas pessoas afirmam que o certo é responder 9 barras, mas a verdade é que o desenho foi criado apenas para confundir os leitores. Se você olhar com cuidado, verá que duas das barras, pelo menos, foram desenhadas de modo errado propositalmente. Assim, a conta fica diferente a depender do ângulo em que a pessoa está fazendo os cálculos para resolver o problema.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário