scorecardresearch ghost pixel



Instagram testa função que copia recurso do concorrente BeReal

Uma nova rede social surgiu para concorrer com o Instagram, possibilitando a exposição sem filtro e excesso de conteúdo.



Em 2020 um aplicativo chamado ‘’Be Real’’ foi criado e no início deste ano começou a ganhar popularidade entre os mais jovens. A geração que nasceu em meio a tecnologia parece estar cansada de tantas informações, buscando alternativas para usar as redes de maneira equilibrada. Dessa forma, a proposta do app francês atendeu às expectativas. 

Veja também: Administradores de grupos do Whatsapp poderão apagar mensagens de participantes

A artificialidade do Instagram

Frequentemente as pessoas vêm fazendo muitas críticas à artificialidade do Instagram, baseada em postagens cheias de filtros e que mascaram a realidade. Os usuários da plataforma revelavam que grande parte só mostrava a parte boa da vida, gerando comparações. Rapidamente, um discurso em apoio a uma expressão mais humana começou a ganhar força.

Uma nova forma de se expressar na internet

Aos poucos as redes sociais têm ganhado um aspecto mais natural, mas está longe de ser um espaço no qual todos podem ser livres.

Dos padrões de beleza até questões culturais, as fotos sempre geram uma mistura de sentimentos. Ao entrar na página, é possível encontrar milhares de conteúdos novos a cada segundo, sem tempo para pensar nas consequências do seu consumo.

Tire uma selfie agora!

O Be Real lançou uma tendência de comportamento virtual que faz com que as pessoas sejam mais reais. A rede social envia um alerta para que todos os membros sintam-se livres em fotografar o momento presente, compartilhando sem nenhum tipo de pressão. Não há filtros ou ferramentas que estimulem a vaidade, tornando as ações genuínas, diferente do que as empresas voltadas à tecnologias estimulam atualmente.

A ideia do Instagram, considerado concorrente da ‘’Be Real’’, é disponibilizar um recurso que tenha o mesmo propósito: selfies rápidas. Apesar de não reverter o objetivo principal da empresa, representa um esforço de reforçar a naturalidade humana. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário