scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp decide excluir 22 de milhões de usuários da plataforma na Índia

Em medida extrema, visando a segurança do aplicativo, a equipe da ferramenta de mensagens mais usada no mundo optou pela exclusão de muitos perfis que violam algumas regras internas.



Constantemente o WhatsApp atualiza suas normas e na última vez que isso ocorreu as atualização foram divulgadas abertamente no ‘’Relatório de TI’’. No entanto, algumas populações parecem não ter lidado bem com as mudanças impostas pelo grupo Meta. Sendo assim, a falta de entendimento resultou no banimento de vários cidadão da Índia da plataforma. 

Veja também: Feed do Instagram: veja como fugir das publicações sugeridas

A medida foi concretizada entre os dias 1 e 30 de junho deste ano, em solicitação urgente, devido à gravidade do que reconheceram na situação. Inicialmente, evitaram divulgar qualquer informação, a fim de manter o sigilo e proteger a identidade de determinadas pessoas. 

O problema foi reconhecido a partir das denúncias que começaram a ser encaminhadas em massa. Os desenvolvedores se preocuparam e decidiram agir rapidamente, em um movimento sem precedentes ligado às redes sociais.

As reclamações dos usuários foram o ponto inicial para iniciar uma investigação

A grande parte das reclamações por parte das vítimas, estavam relacionadas aos golpes que vêm acontecendo. O objetivo dos criminosos é obter vantagens financeiras, ameaçando usuários. Nesse caso, também utilizam das ferramentas como grupos, links contendo malware e outras frases de efeito, buscando atrair inocentes que acreditam nas oportunidades oferecidas pelos golpistas.

Em razão dessa ocorrência, o WhatsApp afirmou estar reforçando as barreiras de proteção, buscando atender às exigências de privacidade do público. Um método para prevenir esse tipo de ataque consiste em tentar identificar invasores antes que eles consigam enviar mensagens, ao avaliar registro, mensagens e o primeiro feedback negativo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário