scorecardresearch ghost pixel



iOS 16 PROMETE resgatar a função que deixou saudade entre os usuários

Função que deixou saudades nos usuários do sistema operacional iOS promete retornar agora sob uma nova atualização.



O iPhone é um dos aparelhos celulares mais comprados do mundo, então deve-se imaginar que isso não é por acaso. Muitas pessoas afirmam que aceitam pagar o alto valor do smartphone, conhecido pelo símbolo da maçã mordida, por causa dos seus muitos recursos e da extrema qualidade.

Veja também: iPhone 14 Pro Max deve ser o celular mais caro lançado pela Apple

Mas além do poder de processamento invejável, aparência elegante e do sistema iOS que é amado por muitos usuários, há alguns itens básicos que acabam sendo muito atrativos para quem usa também.

Dessa forma, sempre que um recurso popular desaparece do aparelho, as pessoas protestam. Foi isso que aconteceu quando o ícone de porcentagem da bateria na barra de status sumiu. Na época, os desenvolvedores retiraram a barra dali por uma questão de estética. A ideia era de que os espaços ficassem mais bem distribuídos.

Se a pessoa quisesse ver a barra lá, ela deveria colocá-la de forma manual pelos widgets.

Depois de muita reclamação por parte dos usuários, parece que isso está finalmente voltando. Ou ao menos é isso que todos acreditam, muito por causa de um flagra registrado na última segunda-feira, 8.

O que aconteceu é que na quinta versão para testes do iOS, a barra pode ser notada. Ela estava aparecendo em telefones como o iPhone 12, iPhone 13 e iPhone VS.

Vale lembrar que os iPhones mais antigos sempre exibiram o status da bateria, mas assim que o Face ID chegou, o recurso acabou sendo descontinuado. Parte do motivo da sua saída foi o fato do Notch, com a câmera True Depth, ter acabado ocupando um espaço bem grande na barra de status.

Com isso, a Apple achou uma boa ideia sacrificar os status da bateria para poder otimizar o espaço que havia ali. Dessa forma, quem tem o iPhone X, por exemplo, precisa acessar a central de controle do celular ou, como já dito anteriormente, usar um widget. As duas opções são mais trabalhosas do que como era antigamente.

Para retornar à facilidade de ver o quanto de bateria ainda há, ela deve fazer o seu retorno para a barra de status com um novo design e no meio de uma nova maneira de dividir os espaços por ali. Acredita-se que nessa nova versão será possível checar a porcentagem específica da bateria apenas olhando, graças ao seu novo visual.

No entanto também é dito que essa função vai estar desativada. Para que a pessoa volte a usá-la, ela vai precisar ir até os ajustes, clicar na barra “bateria” e então ativar a função.

Segue a lista de Iphones que terão o iOS 16 com direito ao retorno dessa função:

  • iPhone 8;
  • iPhone 8 Plus;
  • iPhone X;
  • iPhone XS;
  • iPhone XS Max;
  • iPhone XR;
  • iPhone 11 (todos);
  • iPhone 12 (todos);
  • iPhone 13 (todos);
  • iPhone SE (a partir de 2020).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário