scorecardresearch ghost pixel



NÃO instale a atualização mais recente do iPhone se você usa o Waze

Usuários do novo software da Apple relataram problemas na utilização do aplicativo de navegação. Entenda o que fazer nesses casos!



Usuários da versão beta do iOS 16 alegam que estão com problemas em utilizar o aplicativo Waze rodando via CarPlay. Relatos mostram que a plataforma fecha imediatamente depois de iniciada. Ao que tudo indica, o que pode estar ocorrendo é um erro de compatibilidade.

Leia mais: Deixe seu WhatsApp Web à prova de curiosos com ESTAS dicas simples

Apesar da falha, alguns usuários encontraram diversas alternativas que ajudam a colocar o Waze operante, pelo menos temporariamente. Uma dica é tocar no ícone do aplicativo de navegação repetidamente até que ele abra e comece a funcionar normalmente.

Já outros usuários dizem que a solução é remover e reinstalar o aplicativo do iPhone para que ele volte a funcionar novamente. Mesmo com as sugestões, ainda não ficou claro se as medidas se aplicam a todos os aparelhos da marca.

Fase de testes

Antes de qualquer coisa, é preciso destacar que o iOS 16 ainda é um software em fase de pré-lançamento, ou seja, ele roda apenas em versões betas lançadas pela Apple. O acesso antecipado, destinado a desenvolvedores ou testadores públicos, foi liberado somente para fins de avaliação.

Em outras palavras, a empresa multinacional norte-americana oferece a um seleto grupo de usuários a oportunidade de experimentar antecipadamente a próxima atualização do iOS. Com os feedbacks e comentários após o uso, a Apple pode aprimorar e corrigir possível erros antes do lançamento do novo software aos milhões de iPhones espalhados pelo mundo.

Aplicativos também deverão ser atualizados

Em grande parte dos casos, logo após o lançamento das principais atualizações do iOS, os próprios desenvolvedores dos aplicativos também precisam lançar atualizações que garantam a compatibilidade dos seus softwares à nova versão do sistema operacional.

No caso do Waze, que apresenta instabilidade na versão beta do iOS 16, uma correção para resolver o problema do fechamento forçado deve ser enviada nas próximas semanas. Assim, no lançamento do novo software, o aplicativo de navegação possivelmente estará rodando tranquilamente.

Segundo o calendário tradicional da Apple, o iOS 16 deverá chegar aos dispositivos com suporte a partir de setembro. Na mesma ocasião, a “empresa da maçã” também deve mostrar para o mundo a nova geração do iPhone, que chega na sua 14ª fase.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário