scorecardresearch ghost pixel



Jeito de dormir: 6 posturas e seus significados na personalidade

Descubra agora como o jeito de dormir pode se relacionar com as várias personalidades humanas. A maneira de se deitar revela traços do seu ser.



O jeito como você dorme pode querer dizer muito a respeito de sua postura corporal, porém seu significado vai bem mais além. Descubra agora como o jeito de dormir influencia na sua personalidade e no modo de se comportar perante as demais pessoas e diante do mundo.

Veja também: Truque do TikTok promete fazer dormir rápido (em 2 minutos)

1 – Posição fetal

Se você dorme na posição fetal – de lado e com os joelhos flexionados, é possível que a insegurança seja uma companhia constante para você. A posição fetal costuma ser a que mais gera o sentimento de proteção em uma pessoa, pois remete os primórdios do desenvolvimento humano, ainda dentro da barriga da mãe.

2 – Postura de soldado

Agora, se o seu jeito de dormir leva em conta a postura de soldado – com a barriga para cima e os braços paralelos ao lado do corpo, isso mostra que você é uma pessoa centrada. Há facilidade em identificar os objetivos da vida e cumpri-los também.

3 – De lado

Muitas pessoas têm o jeito de dormir de lado. Neste caso, é possível que você seja uma pessoa que sempre tenta manter tudo na vida em perfeito equilíbrio, mas não fica se martirizando depois de tomar uma decisão.

4 – Jeito de dormir de bruços

É uma posição que também transpassa a ideia de segurança e pode evidenciar uma pessoa discreta, tímida e até mais fechada do que as demais.

5 – De lado e com os braços estirados

Muitas pessoas dormem de lado, porém com os braços esticados para a frente. Essa é a posição de quem busca por estabilidade, tranquilidade e paz na vida nos seus mais diversos aspectos.

6 – Jeito de dormir de costas com braços para cima

Por fim, há um último jeito de dormir bem comum. Quando a pessoa se deita com a barriga para cima e joga os braços também para cima e sugere confiança. Se há outra pessoa com você na cama, isso indica que há confiança nela.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário