scorecardresearch ghost pixel



Truque do TikTok promete fazer dormir rápido (em 2 minutos)

Se a dificuldade para dormir está te atormentando, aprenda um truque que pode funcionar. Segundo uma publicação no TikTok, a técnica faz dormir em apenas 2 minutos.



A dificuldade para dormir e a insônia são problemas que atingem milhões de pessoas no mundo inteiro. Apenas aqueles que não dormem facilmente como deveriam sabem o quanto é sofrida a vida dessa maneira. Por isso, um truque do TikTok promete ajudar as pessoas a dormir rápido, mesmo quando o sono costuma aparecer.

Veja também: 6 bebidas que aumentam a ansiedade e você deve manter-se distante

A publicação feita pelo perfil do TikTok chamado “youngeryoudoc” afirma que, ao seguir a sugestão, qualquer um pode dormir em apenas 2 minutos. Parece muito para ser verdade, certo? No entanto, há diversos usuários compartilhando o truque e dizendo que funcionou muito bem com eles.

Truque do TikTok promete fazer dormir rápido (menos de 2 minutos)

De acordo com a publicação, o truque para dormir rápido realmente funciona. A premissa é a de que existem alguns pontos do corpo que ajudam a dar sono e fazer dormir mais rápido. Para obter o efeito, basta esfregar por cerca de dois minutos cada um desses pontos. Assim, em poucos instantes o corpo adormece e você vai conquistar uma noite de sono de qualidade.

No vídeo, o homem aparece esfregando os pulsos para dormir rápido. A técnica é inspirada na acupressão presente dentro da medicina tradicional chinesa. Em outras palavras seria algo semelhante à acupuntura, porém sem a necessidade de agulhas.

O truque realmente funciona?

O portal Glamour entrevistou uma especialista no assunto chamada Sammy Margo, que comentou o vídeo do TikTok.

“A acupressão é uma prática da medicina tradicional chinesa que se baseia na ideia de que um bloqueio ou distúrbio no fluxo da energia vital do corpo, ou ela, pode causar problemas de saúde […]. Em vez de usar agulhas para redefinir os pontos de pressão, a acupressão consiste em massagear esses mesmos pontos de pressão sem intrusão”, explicou.

Na prática, não existe evidência científica que comprove o resultado do truque para dormir rápido. No entanto, existem vários relatos de sucesso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário