scorecardresearch ghost pixel



Kit parabólica GRÁTIS: veja como agendar a troca e instalação da antena

Solicitação é feita gratuitamente pela internet. Equipamento busca evitar interferências no sinal das transmissões. Veja como pedir!



A entidade “Siga Antenado“, criada pelas empresas de comunicação responsáveis pelo 5G no Brasil, que inclui a Claro, TIM e Vivo, liberou recentemente os agendamentos para a troca das antenas pelas novas parabólicas. A ação busca distribuir e instalar kits de TV digital de graça para a população de baixa renda.

Leia mais: Terei que trocar o meu chip para acessar o 5G?

Para serem beneficiadas, as famílias precisam participar de algum programa de transferência de renda do governo, além de possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). A ação se aplica às famílias que utilizam a antena parabólica convencional para assistir TV atualmente.

No caso das pessoas que possuem parabólica, mas não contam com inscrição em nenhum programa social, elas precisarão comprar o kit. No momento desta publicação, a média do pacote pode custar até R$ 600 dependendo do comércio de cada localidade.

Novos kits de antenas para a chegada do 5G

A distribuição dos kits de TV digital integra o processo de implementação da tecnologia 5G pelos estados. Se a atualização do equipamento não for feita, a qualidade da imagem e do áudio pode ficar comprometida, apresentando travamentos, chuviscos e até a suspensão permanente da transmissão.

Fazem parte do kit: uma antena digital, um receptor, controle remoto e cabos de conexão. É importante ressaltar que não é necessário comprar um novo modelo da TV durante a troca, pois mesmo as mais antigas, como as televisões de tubo, aceitam o novo equipamento.

Como agendar a troca e instalação da antena digital?

A implementação do 5G no Brasil acontece de forma gradativa, com a liberação do sinal em algumas capitais do país. Primeiro serão todas as capitais, em seguida as cidades com até 500 mil habitantes e, na sequência, os municípios do interior.

Portanto, o agendamento ainda pode não ter sido liberado em alguns estados. A dica é consultar o site da entidade para saber se a solicitação já está disponível. Se sim, basta escolher um dia e horário para a instalação do kit antena digital de forma bem simples.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário