scorecardresearch ghost pixel



Lista de quem precisa atualizar o CadÚnico em agosto é divulgada. Você está nela?

Sistema do governo é a porta de entrada para uma série de programas sociais, como Auxílio Brasil e vale-gás.



A atualização periódica do Cadastro Único (CadÚnico) é uma exigência para o cidadão que recebe benefícios sociais do governo. Quem deixa de revisar seus dados dentro do prazo correto corre o risco de ter os pagamentos bloqueados e até suspensos.

Leia mais: Golpe da Serasa: aprenda a se proteger da promessa de nome limpo

Existe um grupo que precisa realizar a averiguação cadastral até o dia 12 de agosto para evitar essas consequências. Ele é composto por famílias que tiveram inconsistências encontradas após o cruzamento dos seus dados com o de outras bases.

O prazo terminaria no dia 10 de junho, mas o Ministério da Cidadania decidiu prorrogá-lo após filas gigantescas terem se formarmado nos municípios. O CadÚnico é a porta de entrada para programas como Auxílio Brasil e Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A data limite para os brasileiros que deve realizar a revisão cadastral também foi estendida, e vai até 14 de outubro. Neste caso, a convocação vale para quem está há mais de dois anos sem atualizar.

Como atualizar o CadÚnico?

Por conta da pandemia, muitos cidadãos estão sem realizar o procedimento desde 2016 ou 2017. Essas pessoas voltaram a ser convocadas pela pasta da Cidadania neste ano.

Para atualizar os dados, o responsável pela família deve comparecer a um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou um posto de atendimento do CadÚnico de seu município. O atendido será feito por um profissional, que fará uma nova entrevista para conferir as informações.

Qualquer mudança na estrutura do lar precisa ser informada, tais como: mudança de endereço, emprego novo, morte ou nascimento de um membro, entre outros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário