A Agência de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) lançou uma uma linha de crédito especial para os entregadores que querem dar um empurrão no negócio. A novidade é voltada aos motociclistas que fazem entregas por aplicativos de delivery. Os juros cobrados nas contratações é de 0,25% ao mês.
Leia mais: POLÊMICA: Clientes podem ficar sem cartão de crédito, diz presidente do Nubank
O crédito, nomeado Motofrete, pode liberar recursos com limite de até R$ 21 mil, que devem ser empregados na aquisição e manutenção da motocicleta, como também na compra de máquinas e equipamentos (a exemplo, mochila de entrega, bagageiro, capacete, colete, baú, etc).
Condições para solicitar o crédito?
Para solicitar o crédito é preciso ter nome limpo, ter um fiador ou formar um grupo de aval solidário, que funciona como uma modalidade de garantia em que 3 a 10 motociclistas se juntam e pegam o financiamento em conjunto, sem precisar comprar renda.
A respeito do prazo de pagamento, ele pode chegar a 24 meses, com juros atingindo o total de 3% ao ano. A documentação necessária inclui CPF, identidade, comprovação de identidade empreendedora, CNPJ (se houver), comprovante de endereço, conta bancária ativa e autorização para consulta ao SCR BACEN, de acordo com o modelo disponibilizado pela AgeRio.
Como solicitar o Motofrete?
Veja a seguir o passo a passo para ter acesso ao crédito:
- Vá no site e selecione “Clique aqui para solicitar crédito”;
- Depois disso, complete o formulário de solicitação disponibilizado pela agência;
- Espera pela análise de crédito. Lembre-se que você deve estar com o nome limpo, fora da lista de restrições do SPC/Serasa;
- Caso seu pedido seja aprovado, um dos correspondentes de crédito da AgeRio entrará em contato para solicitar a documentação;
- Depois do envio, será enviado o contrato para ser assinado. Assine-o e aguarde o dinheiro cair na conta. Pronto!