scorecardresearch ghost pixel



Maus hábitos de pessoas MUITO inteligentes: veja quais você tem

Descubra quais são as coisas pouco ortodoxas que pessoas inteligentes costumam fazer com bastante frequência. Descubra quais são os hábitos ruins que você também possui.



Pessoas inteligentes também fazem coisas erradas e alimentam maus hábitos na vida. Confira quatro exemplos ruins de práticas comuns feitas por quem tem um QI acima da média. Aproveite para descobrir quais você também possui.

Veja também: Quanto mais inteligente uma mulher, menos filhos ela terá, diz estudo

Os dados presentes neste texto levam em consideração diferentes estudos científicos que analisaram as pessoas inteligentes e suas formas de viver.

Pessoas inteligentes costumam ter esses mau-hábitos

Quais dessas características de pessoas inteligentes você apresenta? Saiba que todas elas são consideradas como maus hábitos e que podem ser modificadas para não se tornar um indivíduo inconveniente nos meios em que vive.

1 – Não conseguir dormir cedo

Uma pesquisa recente mostrou que pessoas inteligentes costumam ter hábitos noturnos mais ativos. Isso quer dizer que elas acabam dormindo menos do que é necessário, pois a mente sempre está em algum processo interessante de criação ou de raciocínio.

Um psicólogo chamado Satoshi Kanazawa mostrou que pessoas inteligentes costumam dormir mais tarde do que as outras, através de um teste de QI. O problema é que a falta de sono pode trazer prejuízos à saúde.

2 – Chiclete demais

Outro hábito ruim de pessoas inteligentes é o de mascar muitos chicletes no dia a dia. A atenção, a memória e a própria capacidade do cérebro podem ser melhoradas dessa maneira. Pelo menos é isso o que uma pesquisa recente sugere.

3 – Pessoas inteligentes costumam roer as unhas

Sim, pode até parecer nojento (e de fato é), mas roer as unhas é comum entre aqueles que apresentam inteligência acima da média. A atividade normalmente simboliza estresse e ansiedade, sendo que o roer das unhas é um dos métodos de acalmar a mente.

4 – Falar palavrões

Um outro estudo também chegou à conclusão que pessoas com idades entre 18 e 22 anos que xingam muito costumam ter um raciocínio melhor. A pesquisa revelou também que o vocabulário de quem fala palavrão é maior e mais amplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário