scorecardresearch ghost pixel



Mistura caseira e barata ajuda a eliminar o mau odor presente nos ralos

Na limpeza de casa, existem alguns desafios relacionados à eliminação de odores que podem ser resolvidos com ingredientes simples.



Qualquer aroma desagradável ao olfato faz parecer que o local não atende a nenhuma expectativa de higiene, comprometendo a rotina da casa. A questão não é ter vergonha de receber visitas, mas deixar de se sentir confortável no próprio lar. Apesar de alguns produtos estarem à venda com a promessa de solucionar esse problema. 

Veja também: Esta é a misturinha caseira que vai deixar o box do banheiro brilhante como nunca

Verifique a necessidade de manutenção

Existem alguns motivos para que o ralo fique exalando um cheiro ruim e a primeira checagem deve ser feita tentando identificar problemas estruturais. O encanamento, se estiver desajustado, tende a impedir o escoamento correto da água, além de aumentar o risco de emboloramento. Dessa forma, é necessário consultar a ajuda de um técnico, avaliando a melhor solução possível. 

Não jogue cabelo ou resíduos no ralo

Evite deixar que o shampoo caia diretamente no ralo ou a obstrução a partir de partículas maiores. Porém, se isso vier a ocorrer, basta remover a tela de proteção e limpar com o auxílio de uma escova própria para banheiros. Lembre-se de colocar luvas e fazer uma checagem semanal, prevenindo-se de possíveis desgastes. 

Faça uma mistura eficiente contra o mau cheiro

Você vai precisar de:

  • 2 Colheres de sopa de bicarbonato de sódio. 
  • 500ml de Água quente. 
  • 250ml de Vinagre branco. 

Modo de preparo e aplicação: 

Em uma bacia o vinagre branco e o bicarbonato. Depois misture todos os ingredientes. 

Abra o ralo e despeje o conteúdo, esperando cerca de 30 minutos para que a substância faça efeito. Finalize enxaguando com água quente,

Isso ajuda a desentupir e eliminar as impurezas, sendo que no final é possível acrescentar algum desinfetante da sua escolha, ajudando a aromatizar o espaço com mais harmonia. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário