scorecardresearch ghost pixel



Mudança do WhatsApp aumenta prazo para excluir mensagens no app

Provavelmente você já digitou algo no bate papo errado e arrependido, apagou rapidamente antes que a pessoa pudesse ler, mas às vezes a ideia é deletar algo que foi enviado dias depois.



Sob a administração do Meta, o WhatsApp não para de lançar novas funcionalidades e aprimorar os recursos existentes. Até a versão comercial foi atualizada, buscando criar planos para pagantes. Essa urgência em proporcionar uma boa experiência aos usuários está relacionada com a ascensão do concorrente Telegram entre o público. 

Veja também: Feed do Instagram: veja como fugir das publicações sugeridas

Nesse caso, uma publicação no Twitter informou às pessoas que uma das funcionalidades mais usadas será aprimorada. A notícia foi recebida com entusiasmo, dado que o assunto tem a ver com a chance de apagar mensagens que foram encaminhadas por engano. Usado para evitar constrangimento, ainda há limitações ligadas à privacidade.

Agora todos terão mais tempo para excluir mensagens dignas de arrependimento 

Quando a função foi lançada, o tempo máximo para excluir uma mensagem era de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Sendo assim, caso o autor de um erro de digitação não se atentasse no momento exato, poderia registrar definitivamente uma pergunta ou declaração vergonhosa. Ainda que os demais entendam a imprecisão do corretor automático, dependendo da conversa, compromete a sua reputação. 


Agora, quem comete esse tipo de deslize, pode ficar despreocupado que a solução está em processo de desenvolvimento e teste. O tempo estimado para que uma pessoa possa se livrar de algum erro no texto, será de 2 dias e 12 horas após a publicação. Dessa forma, há uma janela de tempo consideravelmente maior, apesar da notificação de ‘’Mensagem Apagada’’, que mostra ao seu contato a ação realizada no aplicativo. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário