scorecardresearch ghost pixel



Mude 6 configurações do seu celular para transformá-lo em uma potência

Os celulares com certeza tornam a rotina muito mais prática, ao oferecer inúmeros serviços e ferramentas que agilizam tarefas, mas é preciso prestar atenção em suas configurações internas.



O smartphone é indispensável para a comunicação, seja para falar com amigos, namorado ou família. No trabalho, a ferramenta com certeza ganhou certa formalidade entre funcionários. Possibilitando compras e acesso a serviços bancários de forma rápida, alguns cuidados precisam ser considerados na hora de configurar suas ferramentas. 

Veja também: Top 5 coisas perigosas que você faz com o celular diariamente

A atualização ou configuração de um celular com certeza otimiza seu processamento. Dessa forma, é possível gastar menos bateria e melhorar a velocidade de acesso. Além disso, proteger a sua privacidade também está entre os grandes benefícios de fazer pequenas alterações, buscando garantir sua segurança digital no dia a dia. 

Entenda o que você pode fazer para melhorar a experiência com o seu celular 

1- Esconda as notificações da tela de bloqueio 

Android: acesse as configurações e depois, clicando em ‘’Tela de Bloqueio’’ > ‘’Notificações’’, desabilitando a função em ‘’Desativado’’.
iOS: em ajustes, selecione ‘’Notificações’’ > ‘’Pré-visualizações’’ > ‘’Nunca’’. 

2- Desabilite o rastreamento de anúncios

No Google, acesse sua conta e na parte de ‘’Dados e Privacidade’’, desativando o monitoramento em:  “Suas atividades e os lugares em que esteve” > “Configurações de anúncios” > “Personalização de anúncios”.

3- Desative a localização precisa

Android: acesse as configurações e depois siga para o “Local” e desabilite a chave de ativação.
iOS: no iPhone o passo a passo não muito, basta desabilitar seguindo “Configurações” > “Privacidade” > “Serviços de localização”.

4- Coloque senha no WhatsApp

Android: baixe o Norton App Lock e toque em configurar, escolhendo o padrão de desbloqueio.
iOS: pelo próprio WhatsApp, acesse “Conta” > “Privacidade” > “Bloqueio de tela” e habilite a opção “Solicitar o Face ID/Touch ID”.

5- Delete atividades em aplicativos

No Google você consegue habilitar essa opção em aplicativos que usam como login seu e-mail. Em ‘’Atividades na web e apps’’, pressione ‘’Desativar’.

6- Limite o uso de dados em segundo plano

Em ‘’Configurações’’, acesse ‘’Sobre o telefone’’ e encontre o ‘’Número de versão’’, clicando na tela até aparecer a mensagem ‘’Agora você é um desenvolvedor’’. Na tela anterior, clique em ‘’Opções do Desenvolvedor’’ e na aba de ‘’Aplicativos’’, ative ‘’Limite de processos em segundo plano’’.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário