scorecardresearch ghost pixel



Top 5 coisas perigosas que você faz com o celular diariamente

Entenda quais são algumas das coisas perigosas que você costuma fazer com o celular, mas nem se dá conta do perigo.



Abaixo você pode encontrar uma lista educativa sobre 5 coisas perigosas que sempre faz com o celular. O pior de tudo é que a maioria das pessoas não faz ideia dos riscos que cada um desses hábitos pode trazer para a saúde e para o aparelho.

Veja também: 5 aplicativos que ocupam MUITO armazenamento do seu celular

1 – Não atualizar os aplicativos

Uma das coisas perigosas do celular que você faz constantemente é não atualizar seus aplicativos. Com o tempo, é comum que esqueçamos que alguns programas estão instalados no celular, mas isso não é bom e pode até ser perigoso para você.

Vírus e malwares podem invadir seu aparelho por meio de falhas no sistema. As empresas estão constantemente atualizando seus produtos e serviços para evitar a ação de programas mal-intencionados e hackers.

2 – Deixar seu celular eternamente na tomada

Ainda que alguns aparelhos recentes contam com tecnologia que interrompe o carregamento depois que a bateria chega a 100%. A verdade é que isso pode gastar mais ciclos de vida do seu aparelho e até pode superaquecer o sistema interno. Ao longo do tempo, o celular tende a apresentar defeitos.

3 – Coisas perigosas: celular perto demais

Dormis com o celular embaixo do travesseiro ou mantê-lo sempre perto do rosto pode expor a pele a radiação constante. Embora os níveis sejam baixos, a verdade é que pouco se sabe sobre os efeitos de longo prazo do celular, já que ele é uma invenção relativamente nova. Porém, especialistas alertam para os riscos à saúde.

4 – Não higienizar o seu celular é perigoso

Outra das coisas perigosas que você faz é não limpar o seu celular com frequência. Seu smartphone certamente te acompanha em qualquer lugar e ele está sempre repleto de microrganismos, como bactérias, os quais podem ser nocivos à saúde. Sempre limpe seu aparelho para ter mais saúde e garantir um bom funcionamento dele ao longo do tempo.

5 – Usar o celular na chuva

A maior parte dos dispositivos novos conta com tecnologia à prova d’água. No entanto, não é indicado utilizar o celular em dias de chuva, embaixo da tempestade. Além das ondas elétricas, o aparelho pode apresentar sérios defeitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário