scorecardresearch ghost pixel



Muitos já sacaram! Até quando é possível resgatar o FGTS de R$ 1.000?

Quais as chances de você ter esse valor na sua conta do FGTS? Saiba que pode estar perdendo um tempo precioso! Veja como conferir se terá direito ao dinheiro. Muitos já sacaram.



Ainda que seguindo os cuidados recomendados para lidar com a economia atual, o governo segue tomando medidas para tentar fazer o dinheiro chegar aos trabalhadores, aumentando o poder de compra de todos. Uma dessas medidas foi a liberação do chamado saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Veja também: FGTS: saiba o que fazer se você não quer realizar o saque extraordinário de até R$ 1 mil

Estamos falando de algo parecido com o que já tinha sido liberado para auxiliar no combate à Covid-19 no ano de 2020, porém com a diferença de que o valor para saque no ano de 2022 está sendo maior, podendo chegar a mil reais, mas isso apenas caso a pessoa tenha esse valor disponível em sua conta do fundo.

E embora isso já tenha acontecido durante os meses de abril e junho, quem demorou para fazer o resgate pode correr atrás do prejuízo, mas o tempo está correndo! Muitas pessoas acham que a data final já passou, mas ainda é possível solicitar o dinheiro até o dia 15 de dezembro usando o aplicativo do FGTS.

Mas agora, em vez de ter acesso imediato ao dinheiro, a pessoa terá que esperar 15 dias úteis desde o momento que fez a solicitação para que o valor vá direto para a poupança digital do Caixa Tem.

Vale lembrar que dá para fazer muito com essa carteira digital. Você pode, por exemplo, pagar contas, gerar e quitar boletos, fazer compras online usando um cartão de débito virtual, enviar dinheiro com PIX e até recarregar o celular.

E se ficou curioso em como fazer a consulta para descobrir se tem ou não direito ao dinheiro, basta entrar no site do fundo ou então usar o aplicativo que é válido para Android e iOS.

Confira esse passo a passo:

  • Baixe o aplicativo do FGTS ou então o atualize, caso já o tenha;
  • Informe o seu CPF e depois confirme que não é um robô;
  • Informe a sua senha e continue;
  • Depois disso tudo, aparecerá uma mensagem com as informações sobre o saque extraordinário. Você deve clicar em “Entendi”;
  • Na tela inicial, siga para “Saque Extraordinário”. Em seguida, irá aparecer o quanto você pode sacar;
  • Clique então para ver as suas contas liberadas para saber de onde esse dinheiro virá;
  • Para liberar o valor, basta clicar em “Solicitar saque”.

Vale lembrar que nenhum trabalhador é obrigado a fazer o saque. Caso a pessoa não queira, ela pode informar isso usando o aplicativo do FGTS ou mesmo indo a uma agência da Caixa.

Ainda que o dinheiro esteja na poupança digital, o profissional pode desfazer esse crédito automático, mas isso deve ser iniciado até 10 de novembro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário