scorecardresearch ghost pixel



Ninguém consegue decifrar o que está acontecendo nessa imagem! Você é a exceção?

Que tal enfrentar um desafio que estará o tempo todo tentando te pregar uma grande peça? Será que você é capaz de desvendar o mistério por trás da imagem? Poucos são capazes.



Se você gosta de filmes de terror, provavelmente viu diversos longas desse gênero que apresentavam todo tipo de monstro, certo? Sim, aqueles mais clássicos mesmo: vampiros, zumbis e criaturas geneticamente modificadas. E dentro do terror, é possível encontrar encontrar o “terror cósmico”.

Veja também: Encontre o erro na imagem e teste suas habilidades visuais

O que seria isso? É tipo subgênero que envolve monstros e mistérios do espaço. Nós estamos citando esse tipo de filme porque ele resume a sensação de olhar para a imagem que nós temos para te apresentar.

O espaço pode ser assustador. Você não acha? Se lembre do que foi dito no filme “Alien, o oitavo passageiro”. No espaço, ninguém pode ouvir você gritar!

Agora imagine como seria a sensação de olhar direto para um buraco negro e sentir que ele está se expandindo justamente na sua direção? Essa é exatamente a sensação que essa imagem te proporciona.

Entenda: não é um vídeo ou um gif, apenas uma foto que “em teoria” está totalmente parada, mas mesmo assim sempre que você olha para ela parece que o espaço negro fica maior e em movimento… indo na sua direção.

Esse exemplo pode divertir os corajosos, deixar os os medrosos em pânico e despertar muita confusão em todos os curiosos. Por mais que essa imagem possa parecer ter vindo diretamente de uma lista enorme de filmes de horror, a real resposta para seu mistério está em uma outra de ficção bem conhecida.

No caso, essa obra é Scooby Doo. Por quê? Porque foi ali onde nós aprendemos que, na verdade, não há nada de sobrenatural acontecendo, mas o temos é um mistério a ser desvendado! Então vamos dar uma olhada na imagem?

Tentar entender o que pode estar acontecendo para que ela tenha esse efeito sob a a sua mente.

A imagem

Como avisado, a ela tem um “efeito expansivo” bem peculiar e que pode até assustar a alguns, mas pode ser que você não tenha notado isso. Por que será? É simples: não funciona com todas as pessoas.

O que acontece é que, segundo o estudo publicado na revista Frontiers in Human Neuroscience, foi relatado que apenas 86% das pessoas podem ser afetadas por essa ilusão.

Aquelas que são enganadas sofrem uma reação na pupila quando olham para a imagem por causa da forma com que elas percebem a luz. Com a dilatação, a luz vai diminuindo e a escuridão aumentando, o que causa esse efeito de que a parte escura está realmente se expandindo.

Como a escuridão da imagem é totalmente escura, a luz vai indo porque cada vez mais a pupila passa a dilatar. O efeito é muito interessante, mas no fim não tem nada de místico.

É pura ciência sendo aplicada para confundir nossa mente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário