scorecardresearch ghost pixel



Novo auxílio: mais de 300 mil pessoas receberão R$ 2.000 em poucos dias

O mês de agosto está com tudo, pois o BEm Taxista está para ser pago e contemplará os beneficiados com dois pagamentos de mil reais. O valor fará toda a diferença nas contas dos motoristas.



A verdade é que todas as pessoas que usam os seus veículos para trabalhar estão sendo prejudicadas há anos, especialmente nos últimos dois. O aumento desenfreado dos combustíveis no país tem feito com que tudo o que precise ser transportado fique mais caro, então há quem sofra sem sequer ter um automóvel em casa.

Veja também: Auxílio para Taxistas: motoristas que não são proprietários de alvará também podem receber

E se as grandes empresas têm sentido isso na pele, o que dizer então de pessoas que trabalham com transporte de forma autônoma? Esse é o caso de milhões de brasileiros que estavam reclamando muito, mas sem sucesso, já que o combustível seguia subindo.

Nós já vimos os caminhoneiros pararem o Brasil mais de uma vez em busca de resposta para os seus questionamentos, o que por si só apenas aumentou o caos. Após uma nova ameaça, uma medida foi tomada.

E não pense você que apenas os caminhoneiros que estavam relatando o quão ruim a situação estava, pois todas as pessoas que trabalhavam com transporte – como taxistas e motoristas de aplicativo – também viram o lucro diminuir a cada vez que se tornava mais caro pagar pelo combustível.

O lado bom dessa história toda é que ambas as classes pode voltar a sorrir, pois esses motoristas agora contam com um benefício próprio, uma vez que o auxílio proposto foi aprovado na PEC dos benefícios.

Claro que não foi apenas isso! O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte (ICMS) ajudou a dar um fôlego extra ao valor cobrado pelo combustível, mas é fato que o novo benefício chamado também será fundamental para que essas pessoas possam colocar as contas em dia.

BEm Taxista será de mil reais

O pagamento  do BEm Taxista será feito mensalmente no valor de mil reais, porém as coisas vão ser um pouco diferentes neste mês de agosto. O que acontece é que o governo tinha como objetivo começar a pagar os benefícios ainda no mês de julho, mas pela demora na aprovação da PEC, isso acabou ficando para agosto.

Para não prejudicar os caminhoneiros e taxistas, uma cota extra do benefício será paga.

Essa cota extra será paga já em agosto, com o dinheiro extra sendo classificado como cota referente ao mês de julho.

Dessa forma, só em agosto os taxistas vão receber dois benefícios que totalizarão R$ 2 mil.

O mesmo se aplica a todos os caminhoneiros, pois eles vão receber o BEM Caminhoneiro da mesma maneira. O que mudou foram as datas, uma vez que os transportadores de carga autônoma já vão pôr as mãos no benefício no dia 9.

Infelizmente os taxistas ainda vão ter que esperar até o dia 16 para receber. De toda forma, eles também poderão sacar os valores no dia 30, caso se atrasem por alguma razão.

Vale lembrar que os motoristas de aplicativo não têm direito ao dinheiro. O governo acabou deixando a classe de fora pelos problemas de logística em listar os profissionais e reconhecê-los como trabalhadores da área.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário