scorecardresearch ghost pixel



Nubank deve lançar crédito consignado e conta no exterior até o fim do ano

Estratégia de expansão do banco digital também inclui outros produtos como seguros e opção de investimento.



O Nubank tem planos ousados para encerrar o ano com mais opções para seus clientes. O banco digital fechou acordos para lançar crédito consignado para segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e servidores públicos até o fim deste ano, além de preparar novos produtos para clientes do Brasil e do exterior.

Leia mais: R$ 200 milhões esquecidos nos bancos: quem são os trabalhadores que podem sacar?

Um deles é a oferta de contas correntes no México e na Colômbia, onde a empresa já oferece cartão de crédito. A novidade está prevista para o início de 2023 e deve contar com o reforço de bancos brasileiros como Bradesco e BTG Pactual.

A expansão para novos segmentos também inclui mais produtos de seguros e investimento. A estratégia foi antecipada a analistas de corretoras pelo diretor financeiro do Nubank, Guilherme Lago, e pelo novo diretor de relações com investidores, Jorg Friedemann.

Operações no México

Com cerca de 2,7 milhões de clientes no México, a fintech afirma ser a maior emissora de cartões no país. Já na Colômbia, foi autorizada recentemente a operar como instituição financeira.

BTG e Bradesco assumiram estratégias diferentes, e optaram por comprar instituições locais para crescer. A presença do setor bancário junto aos consumidores por lá é inferior ao Brasil. Após comprar o Ictineo, o Bradesco pretende usar a base de 3 milhões de clientes da Bradescard para impulsionar seu próprio banco digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário