scorecardresearch ghost pixel



Nubank ‘enfurece’ clientes e saída de Anitta pode aumentar PREJUÍZO

Após mudança na conta digital e saída de Anitta do conselho, especialistas acreditam em um aumento no prejuízo do banco daqui para frente.



O Nubank tem sido notícia nas últimas semanas, começando pelo anúncio do novo rendimento da NuConta, que agora passa a ser algo parecido com a poupança. A decisão desagradou boa parte dos clientes, com diversos relatos de insatisfação nas redes sociais. Outro fato que chamou a atenção do mercado foi a saída de Anitta do conselho da fintech.

Leia mais: Responda perguntas e ganhe R$ 50 mil pelo Nubank: como isso é possível?

Diante de tantos acontecimentos, o Nubank divulgou na segunda-feira, 15, seus resultados do segundo trimestre. E de acordo com especialistas do mercado, a expectativa é de mais “rombo” daqui para frente. Dos últimos 12 meses, as ações do banco digital já caíram quase 60%.

Nubank divulga prejuízo

Os dados divulgados pelo Nubank mostram um prejuízo líquido consolidado de US$ 29,9 milhões, referente ao segundo trimestre do ano. Na comparação com o mesmo período de 2021, cujas perdas foram de US$ 15,2 milhões, os resultados deste ano foram negativamente maiores.

A respeito do lucro, o Nubank teve ganhos de US$ 17 milhões, com as receitas totalizando US$ 1,15 bilhão. A respeito dos juros e ganhos (perdas) de produtos financeiros, a quantia obtida foi de US$ 853 milhões. O salto chega a 361% em relação ao comparativo anual.

O banco digital apresentou em relatório um crescimento da receita de juros líquidos da carteira de crédito ao consumidor, formada por crédito pessoal e cartões de crédito. A elevação das taxas de juros no país e o aumento dos ativos financeiros com a expansão da franquia contribuíram para a receita do banco.

Volume de compras e de clientes

Em relação ao volume de compras, ele atingiu US$ 20 bilhões, com a receita média mensal por cliente passando a ser de US$ 7,80 em 2022 frente aos US$ 4 no segundo trimestre de 2021. Já o custo médio de atendimento por cliente permaneceu estável em US$ 0,80.

A base de clientes do Nubank apresentou a marca de 65,3 milhões de clientes no fim do segundo trimestre. Neste caso, o número de usuários ativos da fintech cresceu no comparativo trimestral e também na sua base anual.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário