O Nubank anunciou o lançamento de uma central de informações sobre segurança digital, a SOS Nu. A nova plataforma do banco tem com objetivo fornecer aos clientes informações claras para proteção contra golpes.
Leia mais: Play Store: mais de 30 aplicativos suspeitos estão roubando informações confidenciais
A página também contém instruções sobre o que fazer em casos de emergência, como perda de senha, clonagem de cartão, boleto falso, golpe com Pix, roubo de celular ou outros esquemas conhecidos.
“Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Muitas vezes, esses casos são reflexos de engenharia social, e os criminosos estão sempre encontrando novas maneiras de encontrar suas vítimas”, afirma Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do banco.
Na página, o usuário encontra o passo a passo de como proceder em situações como as mencionadas. A atenção adequeada à segurança digital vem se tornando cada vez mais importante em um mundo em que todas as informações sobre o indivíduo estão concentradas em um celular.
Além de se informar sobre golpes e encontrar maneiras de se proteger, o cliente pode acessar a Nu Community para conversar com outras pessoas e tirar dúvidas sobre segurança digital. A SOS Nu está disponível neste link.