scorecardresearch ghost pixel



Deu ruim! Criminoso ameaça processar vítima após falha no golpe do PIX

O golpista que ficou famoso no Brasil pelo golpe na pizzaria está ameaçando processar a vítima. Segundo ele, os dados pessoais foram divulgados na internet.



Os comerciantes estão mais espertos e atentos desde o início do golpe do PIX. Ele se dá quando uma pessoa faz uma falsa transferência na tentativa de receber algum produto em casa. Foi o que aconteceu em uma pizzaria em Teresina, no Piauí. Veja a resposta inusitada do comerciante que evitou o golpe e ainda zombou do fraudador.

Leia mais: Novo golpe do PIX é detalhado pela polícia; fique de olho para não cair

Acredite ou não, mas o infrator ameaçou processar a vítima. Ao receber o comprovante do falso PIX, o comerciante também pregou uma peça no fraudador: em vez de enviar a pizza e o refrigerante solicitados pelo golpista, o empresário fez a entrega de uma garrafa com suco falso temperado com sal, além de uma pizza sem recheio.

Golpista ameaça processa a vítima

Depois que o caso foi parar na internet, a história viralizou e muita gente descobriu a identidade do sujeito. Trata-se de um jovem de apenas 19 anos. Segundo ele, o caso não passou do que ele chamou de uma “brincadeira”. O indivíduo confirmou ter feito o PIX falso.

Ele disse ainda que vem sofrendo ameaças pela internet desde então. Por causa de toda essa situação, o golpista ameaça processar a vítima. No caso, o dono da pizzaria. O rapaz alega que teve os dados expostos sem autorização.

O caso ganhou tanta atenção que o proprietário da pizzaria foi parar em um programa de TV. Durante a entrevista ao “Encontro”, da Rede Globo, o empresário disse que está sofrendo assédio jurídico por parte do golpista. Depois de toda a repercussão do ocorrido, o dono do restaurante decidiu registrar um boletim de ocorrência.

No golpe, o jovem de 19 anos fez um pedido de pizza e refrigerante. Ao invés de fazer o PIX no valor certo – que era de R$ 55 –, o rapaz enviou somente R$ 0,01 para pagar pela refeição.

Depois de outras tentativas de golpe, o dono da pizzaria disse ter ficado ainda mais atento e que por isso passou a não confiar mais no PIX sem antes checar o valor na conta. Apesar disso, mesmo sabendo da tentativa de golpe, o empresário disse que quis pregar uma peça no rapaz para evitar novas tentativas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário