scorecardresearch ghost pixel



Nubank lidera ranking sobre queixa de invasão de conta pelo celular

Um ranking sobre as reclamações por invasão de conta foi divulgado pelo portal Reclame Aqui e coloca três dos principais bancos digitais do país como os mais vulneráveis. Saiba quais são eles.



Com o número maior de clientes, falhas no sistema de segurança dos bancos digitais colocam em risco não só o dinheiro dos clientes como também os dados. Um levantamento do Reclame Aqui mostrou que o Nubank lidera as reclamações quando o assunto é invasão de conta por meio de um celular roubado.

Leia mais: Seu dinheiro em risco? Inadimplência do Nubank vai piorar, diz Bradescos

O roubo dos aparelho acontece com frequência no Brasil. E cada vez mais os usuários dos serviços bancários temem prejuízos maiores, além da perda do aparelho. Os dados da pesquisa do Reclame Aqui apontam resultados preocupantes quanto à segurança do Nubank. Entenda qual a principal reclamação dos atuais clientes.

Invasão de conta

Muitos criminosos encontram facilidade na invasão de conta, principalmente quando os aparelhos são roubados desbloqueados. Segundo o Reclame Aqui, no geral, os bancos digitais lideram as reclamações registradas na plataforma.

Informações divulgadas na Revista Oeste indicam que o Nubank está no topo da lista. Ele aparece em primeiro lugar no portal Reclame Aqui com 299 reclamações nos seis primeiros meses deste ano.

Em seguida, há o Mercado Pago, com 270. Ele está seguido do PicPay, que ocupa o terceiro lugar do ranking de reclamação por invasão de conta, pois conta com 128 reclamações.

Sendo assim, as três empresas juntas são responsáveis por cerca de 54% de todas as queixas feitas pelos clientes dos bancos digitais. Além da facilidade em invadir as contas, a queixa é também sobre a dificuldade em conseguir atendimento por parte das empresas em tempo hábil, como diante da necessidade de relatar um roubo de celular.

Em resposta aos dados divulgados pela Revista Oeste, a Zetta – associação dos bancos digitais e fintechs – disse que os bancos em questão investem em tecnologia para prevenir a invasão. Além disso, as plataformas usam o reconhecimento facial e a prova de vida como um reforço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário