scorecardresearch ghost pixel



Nunca coloque estes 6 itens na máquina de lavar se quer mantê-la intacta

Alguns destes itens podem até mesmo estragar o seu eletrodoméstico, então fique de olho e não seja teimoso, pois irá acabar com o prejuízo.



Não há dúvida de que a máquina de lavar é um eletrodoméstico que passou a facilitar muito a vida das pessoas. Não é nada fácil lavar uma roupa na mão, embora muita gente ainda tenha que fazer isso até os dias de hoje, então é exatamente por isso que temos que agradecer quando temos em mão um aparelho que nos poupa do esforço.

Veja também: 5 alimentos que NÃO precisam ir para a geladeira, mas você ainda insiste

Sendo assim, também devemos cuidar dela com todo o carinho do mundo. A parte do cuidar é não exigir mais do que ela foi programada para fazer, ou seja, não tentar lavar coisas que não são feitas para estarem ali.

Muita gente não sabe, mas há uma lista até grande de coisas que você nunca deveria colocar em uma máquina de lavar. Será que você conhece todas? Vamos listar apenas delas aqui para que as ideias nem passem por sua cabeça.

1 – Peças de seda ou renda

Sejam elas toalhas ou peças íntimas, é um verdadeiro perigo ter esse material dentro de uma máquina de lavar. É por isso que, nesse caso, a melhor opção realmente é lavar a peça à mão com água e sabão para evitar qualquer tipo de rasgo, pois de outra forma você pode danificar a sua roupa de um jeito que não conseguirá mais consertar.

2 – Panos de microfibra

Outra adição a essa lista que pode ser chocante para as donas de casa de plantão, mas esse tipo de tecido perde a sua capacidade de absorção quando lavado na máquina.

Ou seja, ele irá perder a sua principal característica. Isso é algo que tem sido alertado pelos próprios fabricantes. Eles recomendam que a lavagem seja feita de forma natural, então não seja teimoso.

3 – Sutiã

Se você é do tipo que lava todas as peças íntimas na máquina, saiba que as armações dos sutiãs estão em risco. Como eles não são feitos para os ciclos do aparelho, vão se deformando até finalmente quebrar ou soltar, acabando com a peça.

4 – Roupas esportivas

Da mesma forma que os panos de microfibra, as roupas feitas desse tipo de malha ficam largas quando são colocadas na máquina de lavar. Nesse caso, elas vão perdendo a elasticidade, pois a temperatura da água pode não ser sempre a mais adequada para aquele tipo de tecido. Também deve-se evitar amaciante, já que ele impede a eliminação do suor.

5 – Almofadas

Outro item que não é um aliado da lavagem fácil e rápida de máquinas são as almofadas. O tecido, as costuras e o forro não foram feitos para aguentar o tranco, não, então tenha muito cuidado.

6 – Cortinas

Elas não são muito fãs das máquinas, principalmente as que são grandes e com argolas metálicas. Evite ao máximo lavá-las assim, pois elas podem fazer mal para a aparelho. Você pode acabar com um baita prejuízo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário