scorecardresearch ghost pixel



Nutricionista revela 6 truques que ajudam a eliminar gordura na barriga agora

Se você apresenta uma alta concentração de gordura na barriga, saiba que sua saúde pode ficar comprometida. Aprenda como solucionar o problema a partir de agora.



A gordura acumulada na região abdominal do corpo é uma das que mais podem gerar prejuízos para a saúde das pessoas. Não é à toa que nutricionistas e médicos insistem para que seus pacientes adotem hábitos para diminuir o volume de gordura na barriga.

Veja também: Conheça o nutriente fundamental para quem quer emagrecer

Mais do que os ganhos estéticos, cuidar desse problema ajuda a evitar uma série de doenças como derrame, diabetes e complicações hepáticas (no fígado), por exemplo. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a diminuir a gordura na barriga a partir de agora.

As dicas também foram dadas ao portal Metrópoles, pelo nutricionista Brua Rua. Ele explicou que existem dois tipos de gordura na barriga. Uma que fica localizada na região subcutânea – embaixo da pele, e outra que está localizada nos órgãos, conhecida como gordura visceral, uma das mais arriscadas para a saúde humana.

Como diminuir a gordura na barriga com hábitos diários

Se você já sofre com hipertensão arterial, colesterol alterado, problemas no trato digestivo e quaisquer outras doenças, diminuir a gordura na barriga vai ajudar a melhorar seu estado geral. Confira agora as melhores dicas para conseguir um bom efeito dentro desse objetivo:

1 – Consuma mais fibras e proteínas

No lugar dos carboidratos, o mais indicado é fazer refeições com maior número de verduras e legumes, além de frutas e alimentos proteicos, como carnes e ovos. Esse tipo de alimentação contribui para diminuir o acúmulo de gordura na região abdominal do corpo. Além disso, favorece a eliminação de toxinas e substâncias “ruins” do organismo.

2 – Diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Outro hábito que deve ser empregado é a diminuição da quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas regularmente. O exagero nesse tipo de substância favorece a concentração de tecido adiposo no abdômen (gordura na barriga).

3 – Tente relaxar mais

O estresse é um dos causadores do inchaço corporal, pois libera hormônios como os corticoides. As reações químicas provocadas pelo estresse e pela ansiedade contribuem para uma dieta desregrada e rica em carboidratos.

4 – Dormir bem ajuda a diminuir gordura na barriga

Uma boa noite de sono e de descanso fará milagres para a sua saúde, inclusive vai ajudar a diminuir a gordura na barriga.

5 – Beba bastante água

Consumir quantidades satisfatórias de água faz o corpo eliminar gordura e toxinas que poderiam ficar acumuladas no organismo. Sendo assim, cuide muito bem da sua hidratação diária.

6 – Movimente-se

Por fim, uma dica comum quando o assunto é melhorar o quadro de saúde humano, faça atividade física com regularidade.

*Com informações de Metrópoles 




Voltar ao topo

Deixe um comentário