scorecardresearch ghost pixel



PIS/Pasep: SAQUE TRIPLO pega trabalhadores de surpresa; veja quem recebe

A recomendação é que os brasileiros consultem o extrato do benefício para descobrir se existe alguma quantia deixada para trás.



O Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) está causando uma verdadeira felicidade em trabalhadores que sequer imaginavam que tinham dinheiro ao abono salarial. Existem 3 formas de sacar o benefício em 2022!

Leia mais: Conheça as novas regras trabalhistas que preveem suspensão do FGTS e férias coletivas

Diante dessa notícia, é importante que os brasileiros de direito se dirijam o quanto antes para o regate do valor, caso contrário, o prazo pode acabar e uma nova chance deixará de existir. Veja a seguir quais são esses saques e fique por dentro de como você pode exercer os seus direitos.

O que é o saque triplo do PIS/Pasep?

O saque triplo do PIS/Pasep tem origem em valores que foram esquecidos e que acabaram não sendo movimentados nos seus respectivos momentos. De antemão, é preciso deixar claro que os valores não estão ligados ao abono salarial 2021, que ainda não teve um calendário oficial de repasses liberado.

Saques do abono salarial disponíveis em 2022

O dinheiro esquecido do PIS/Pasep tem origem nas seguintes modalidades e para os seguintes quantitativos de trabalhadores:

  1. Cotas PIS/Pasep: 10 milhões de beneficiários a receber. Para quem trabalhou entre os anos de 1971 e 1988;
  2. Abono salarial do ano-base de 2019: 320 mil beneficiários a receber;
  3. Abono salarial do ano-base de 2020: 470 mil beneficiários a receber.

Resumindo, o saque triplo do PIS/Pasep beneficia milhões de pessoas que deixaram passar a data inicial de saque do benefício.

E para saber se possui direito a um desses benefícios, basta a pessoa entrar em contato com a Central Alô Trabalho, pelo 158, ou baixando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No caso das Cotas, a consulta está disponível no aplicativo FGTS, lugar para onde o dinheiro foi transferido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário