scorecardresearch ghost pixel



Poder da câmera do iPhone identifica plantas, flores e vários objetos: aprenda como

Descubra como você pode usar a câmera do iPhone para identificar qualquer coisa que queira. Aqui é possível ver um passo a passo completo para o usar a ferramenta correta.



O iPhone pode ser uma caixinha de surpresa mesmo para os usuários mais fiéis e antigos do aparelho. Os truques inerentes ao sistema operacional iOS da Apple são realmente cativantes e fascinantes. Um deles pode ajudar você a identificar plantas e flores através da câmera do celular.

Veja também: Entenda porque o seu iPhone vai começar a receber mais anúncios

A ferramenta se chama “Visual Look Up” e, dentre outras funções, ela pode fazer com que você descubra qual é o nome de uma planta ou de flor facilmente. Basta usar a câmera do celular como um recurso nativo de identificação que o iPhone possui.

Como identificar plantas e flores com a câmera do iPhone?

Primeiramente, saiba que o Visual Look Up é um recurso que a Apple introduziu ainda em 2021, no iOS 15. Ele aproveita o Siri Knowledge para reconhecer objetos em fotos e fornecer mais detalhes sobre eles. As informações foram divulgadas também pelo site especializado na Apple, MacRumors.

De acordo com os dados, além de identificar flores e plantas diferentes, o recurso do iPhone pode ir além. É possível destacar o reconhecimento de plantas e flores, mas o mesmo mecanismo também pode identificar animais, pontos turísticos, livros e arte, por exemplo.

Aprenda a dominar o recurso em seu aparelho

Para usar a ferramenta do iPhone corretamente, a primeira coisa que você deve fazer é tirar uma foto do objeto ou da planta que deseja reconhecer. Também funciona se você capturar a tela em que aparece a imagem do seu alvo.

Depois que o iPhone salvar a imagem, você poderá acessar o aplicativo Fotos para tentar identificar o objeto. Abra a imagem que você acabou de salvar e procure o símbolo “i” no menu inferior. Se o botão apresentar uma estrela no canto esquerdo, significa que o iPhone conseguiu identificar a planta ou flor.

Em seguida, toque no botão para exibir os resultados. Outra opção é deslizar para cima na foto e os mesmos resultados aparecerão.

Por fim, um ícone aparecerá no topo do objeto que você fotografou ou “printou”. Toque nele e o iPhone exibirá o painel Siri Knowledge que permitirá identificar o objeto. Vale ressaltar que esse ícone terá um símbolo diferente dependendo do objeto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário