scorecardresearch ghost pixel



Por que você deveria adicionar sal ao detergente? Truque surpreende

Alguns truques ajudam a aumentar a eficiência na limpeza de casa, ajudando a higienizar utensílios domésticos.



A rotina de casa geralmente tem seus desafios particulares, como deixar peças de alumínio sem sujeira. As dicas caseiras costumam ajudar, mas é preciso entender qual delas realmente funciona. Tem aqueles que estão cansados de comprar produtos caros que não resolvem essas questões, além de resultar em gastos desnecessários no supermercado. 

Veja também: Métodos perfeito para limpar os potes de plástico da sua casa

Lavando a louça com praticidade

Quanto mais rápida for a tarefa de lavar a louça, principalmente nos períodos com temperaturas baixas, melhor. Além disso, ajuda a espantar a ideia de que lavar louça exige muito tempo e trabalho árduo. A busca pela praticidade em diversas atividades é um dos principais objetivos em relação à limpeza da cozinha, que costuma render ao colocar em prática determinados truques.

Um pouco de sal no detergente 

Uma das melhores maneiras de arear panelas e frigideiras rapidamente é colocando um pouco de sal no recipiente do detergente. A cada 1 litro você pode adicionar 1 colher de sopa, porém, certifique-se de que o conteúdo ficou bem misturado. Para facilitar, use algum utensílio que alcance o fundo da embalagem, porque o sódio não será dissolvido, mas precisa estar bem distribuído.

Cuidando de objetos frágeis 

Em algumas casas existe muita louça frágil, como pratos de vidro ou cerâmica delicados, exigindo atenção. Portanto, reserve uma parte do detergente que será usado apenas na higienização das panelas, no qual será acrescentado o sal. O restante use normalmente, buscando adaptar os produtos existentes aos seus materiais de cozinha.

Unindo economia e sustentabilidade

Não tem muito segredo em relação ao uso do detergente com sal, que aumenta a limpeza e deixa objetos de aço ou alumínio brilhando. A substância ajuda a desengordurar superfícies rapidamente, facilitando a eliminação de resíduos. Esse processo acaba se tornando mais econômico e sustentável, ao ser acessível e dispensar a utilização de substâncias químicas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário