Previsão do tempo: frente fria avança trazendo neve e chuva congelada

Pelo menos duas regiões brasileiras serão tingidas pela frente que avança pelo país nesta quarta-feira, 10.



Muita gente já tirou o agasalho do armário porque uma frente fria chegou ao país e deve atingir ao menos duas regiões nesta quarta-feira, 10. Além de chuvas em diversas áreas, também há previsão de neve e chuva congelada na serra catarinense.

Leia mais: Descubra 7 comidas que você deve evitar pedir em delivery

Veja como fica o tempo nas cinco regiões brasileiras hoje:

Região Sul

A chuva volumosa atinge grande parte da faixa leste do sul do Brasil, como centro-leste, nordeste e norte do Rio Grande do Sul e sul, além do leste do Paraná. A meteorologia espera fortes rajadas com ventos acima dos 80km/h. Na serra de Santa Catarina, neve e chuva congelada podem ocorrer no início do dia.

Região Sudeste

A frente fria segue avançando e derrubando as temperaturas nos estados do Sudeste. A previsão é de chuva frequente no sul e no interior do Rio e de retorno das chuvas na capital mineira. No oeste de Minas Gerais e no centro-leste de São Paulo, estão previstas precipitações com trovoadas à tarde.

Região Centro-Oeste

A probabilidade de chuva e até de queda de granizo aumenta em Goiás e no Distrito Federal com o avanço da frente fria. As demais áreas da região pode esperar um dia de bastante variação e nuvens, mas sem precipitação. Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as temperaturas caem.

Região Nordeste

O sol continua brilhando forte em grande parte do Nordeste do Brasil, com tempo firme e seco no interior. Chuvas isoladas estão previstas na capital cearense e na costa leste nordestina. Trovoadas podem acompanhar a chuva em São Luís (MA).

Região Norte

Pancadas com trovoadas atingem Roraima, Pará e Amapá, enquanto Tocantins e o centro-sul de Rondônia seguem com tempo firme. Os termômetros marcam temperaturas mais baixas em Acre e em Rondônia. O dia fica instável no oeste do Amazonas, com chuva em vários momentos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário