scorecardresearch ghost pixel



Qual é o segredo entre as peras? Tente resolver o desafio de ilusão

Existe um segredo que a imagem não revela, mas que é seu desafio tentar descobri-lo. As duas peras possuem uma semelhança oculta que poucas pessoas conseguem ver.



Olhe atentamente para o desafio da imagem das peras e tente descobrir o segredo que ela esconde. Um dia interessante é saber que a imagem se trata de uma ilusão de ótica capaz de burlar os mecanismos da sua mente.

Veja também: Observe a imagem a seguir e entenda o que isso pode revelar sobre a sua personalidade

Qual é o desafio da imagem, afinal de contas?

Primeiramente, vale ressaltar que uma ilusão de ótica nada mais é do que uma imagem que tem o objetivo de enganar o seu cérebro ou, pelo menos, a capacidade de interpretação que ele possui.

Por isso, o desafio em questão apresenta duas peras que parecem ser diferentes no que diz respeito às cores. Uma aparenta ser preenchida por verde escuro enquanto a outra seria em um tom de verde mais claro.


O que você não esperava era saber que as duas frutas foram pintadas com as mesmas cores. Sim, ambas possuem o mesmo tom de verde e o desafio está em detectar isso sem contar com nenhum tipo de ajuda.

Por que as peras parecem ter cores diferentes?

O que acontece nessa imagem de ilusão de ótica é que uma das peras está recordada por linhas pretas, a outra apresenta as linhas brancas se sobrepondo a ela.

Essa diferença permite que o cérebro detecte “níveis de brilho” distintos e ofereça tons da mesma cor diferentes para cada um dos objetos. No entanto, a verdade é que as peras têm as mesmas cores.

Ciência explica como funciona a ilusão de ótica das cores

O presente desafio de ilusão de ótica foi postado pelo portal The Sun. Na matéria, foi explicado que em junho de 2020, pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts investigaram o mecanismo por trás das ilusões.

A pesquisa disse que o efeito depende da maneira como o cérebro humano interpreta as informações que recebe.

“Todos os nossos experimentos apontam para a conclusão de que este é um fenômeno de baixo nível”, disse o professor do MIT Pawan Sinha na época. “Os resultados ajudam a responder à questão de qual é o mecanismo subjacente a este processo fundamental de estimativa de brilho, que é um bloco de construção de muitos outros tipos de análises visuais”, completou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário