Provavelmente você já deve ter se perguntado se trabalhar como motorista da Uber e outros aplicativos de corrida vale a pena. Isso porque o número de trabalhadores envolvidos nessa profissão tem aumentado. Nesse caso, é claro que muitos chegam a esse posto devido a falta de oportunidade em outras áreas, mas ao avaliar o retorno sua opinião pode mudar.
Veja também: Confira 5 profissões com excelentes salários que as pessoas costumam ignorar
Primeiramente, para ter um cadastro e conseguir exercer essa função, é preciso ter um carro em seu nome, 18 anos ou mais e carteira validada, além de passar nos testes propostos pela companhia. É necessário obedecer às regras de segurança propostas em um contrato, usar a ferramenta, visualizar solicitações de clientes e aceitar ou não as propostas disponíveis.
Os ganhos ao trabalhar pela Uber podem variar muito de acordo com a cidade e condições logísticas
O valor dos parceiros da Uber varia de acordo com cada cidade, mas não só isso, em um mesmo local costuma ter uma variação. Por isso o preço da viagem aparece para o cliente depois de alguns segundos. Além de encontrar o veículo mais próximo, a fim de proporcionar o melhor valor, outros fatores influenciam no total, como dificuldade de chegar até o ponto indicado.
Sendo assim, existe uma ferramenta que consegue mensurar mais ou menos os ganhos a serem obtidos em uma simulação. Para a região de São Paulo, foi realizado um estudo baseado no desempenho e resultados, mostrando que a média salarial é de R$ 1.784,00 por semana, considerando 50 horas semanais de um turno que pode ser feito de segunda a domingo, observando os bônus ou horas extras oferecidos. Outras informações podem ser encontradas no site, na página ‘’Quanto é possível ganhar com a Uber?’’.