scorecardresearch ghost pixel



Quem vai herdar a herança milionária de Jô Soares? Descubra o destino dos bens

Apresentador, humorista, apresentador, dramaturgo, ator e escritor Jô Soares faleceu no dia 5 de agosto, em São Paulo.



O multifacetado apresentador, humorista, escritor e gênio Jô Soares faleceu no dia 5 de agosto no Hospital Sírio-Libanês, na capital de São Paulo. O artista múltiplo deixou um legado na televisão e no teatro, além de uma fortuna bilionária.

leia mais: Ex-esposa tem direito a herança quando não há divórcio?

Ao longo de sua trajetória, estima-se que ele tenha acumulado cerca de meio bilhão de reais em bens. Entre eles está um apartamento de mais de 600 metros quadrados no bairro de Higienópolis, um dos mais caros de São Paulo.

Além do apartamento em si, que é avaliado na casa dos R$ 7 milhões, Jô deixou um acervo com uma série de obras de arte e esculturas valiosas. Outros incontáveis bens e receitas com direitos autorais fazem parte da herança do apresentador.

Quem fica com os bens de Jô Soares?

De acordo com o Código Civil, a herança deve ser dividida entre dependentes do falecido caso não haja um testamento. Contudo, o único filho de Jô faleceu em 2014, aos 50 anos.

Ele também não tinha irmãos ou esposa, já que se separou da ex-mulher Flávia Soares ainda nos anos 90.

Neste caso, a herança pode acabar passando para outros parentes próximos, como sobrinhos, tios, tio-avô e sobrinhos-netos. A legislação prevê que, caso não hajam possíveis herdeiros, os bens são transferidos ao município.

Mas esse não é o caso de Jô Soares, que tem parentes vivos. Além disso, é bastante improvável que um dos maiores comunicadores da história do país tenha falecido aos 84 anos de idade sem ter realizado um testamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário