scorecardresearch ghost pixel



Reaproveita potes de sorvete para guardar comida? Isso pode ser perigoso!

Essa prática pode ser bastante perigosa! Saiba porque e deixe esse hábito para trás o quanto antes.



O brasileiro tem diversos costumes que são bem peculiares que certamente nos destaca, afinal de contas, nós somos o povo que guarda uma sacola na cozinha para guarda diversas outras sacolas dentro, certo? Somos um país repleto de casas guardadas por cachorros vira-lata da cor caramelo e de crianças que crescem com o futebol nas veias.

Veja também: Não! Você não deveria reaproveitar o pote de sorvete em casa

Isso tudo faz parte da nossa cultura, então é muito divertido ver turistas estrangeiros embasbacados por causa dos nossos costumes. Claro, isso não significa que tudo que decidimos fazer é exatamente saudável e correto.

Um bom exemplo disso está na nossa habilidade de aproveitar coisas que, originalmente, são descartáveis. Se você procurar nas casas residências, verá pessoas aproveitando copos, pratos e talheres de plástico, por exemplo.

Mas o mais comum mesmo é que as famílias reaproveitam o clássico pote de sorvete. Quem nunca foi pegar um pouco de sorvete no congelador, mas encontrou feijão no lugar? É frustrante e ruim para a sua saúde!

Você pode estar se perguntando o que de tão ruim pode acontecer nesse caso, mas é importante ter em mente desde já que se algo é descartável, há uma razão para isso.

Por mais que o plástico demore anos e anos para desaparecer, ele começa a liberar toxinas relativamente cedo. Além disso, aquele é recipiente que foi feito para armazenar um produto que tem um tempo de duração limitada.

Outro fator que pode causar problemas é que certos materiais foram criados para que um produto em específico e para permanecer lacrado. A partir do momento que ele é aberto, ele pode acumular sujeiras, fungos e bactérias.

E não irá adiantar o quanto você pode lavar ou o quanto você pode limpar, pois o material irá acabar impregnando essas coisas. Sendo assim, eventualmente irá passar isso para o seu alimento.

Isso serve para todo tipo de pote descartável, mas vamos usar o de sorvete como exemplo por ser o mais tradicional e que, consequentemente, gera mais problema para as pessoas.

O mais recomendado é que se a intenção é armazenar comida, busque potes que foram feitos exclusivamente para isso. Há potes cujo material base é antibacteriano, por isso não permitem que a sua comida se contamine.

Os potes de vidro tendem a ser mais famosos, porém é possível encontrar alguns com outros materiais, inclusive de plástico. Contudo esses foram fabricados especialmente pensando nessa função de reter alguns alimentos.

Então o grande conselho de hoje é: não reaproveite nada que não foi feito para isso. Não guarde na sua casa esses materiais que sejam velhos e vindos de alimentos perecíveis. Se quiser guardar comida, escolha refratários que sejam próprios algo assim.




Voltar ao topo

Deixe um comentário