scorecardresearch ghost pixel



Novo ranking lista melhores operadoras de celular no mercado brasileiro

Investir em um bom plano de telefonia e internet é uma excelente escolha para economizar no final de mês e ter conectividade ilimitada, mas começar comparando os preços te ajuda a poupar ainda mais.



A importância de ter uma internet móvel com boa conectividade vai além do uso de recursos de comunicação. Acessar serviços e aplicativos rapidamente é essencial para facilitar atividades da rotina. Em um relatório desenvolvido e publicado pela OpenSignal, foi realizada uma avaliação entre as operadoras que atuam no mercado brasileiro, comparando qualidade. 

Veja também: Top 5 coisas perigosas que você faz com o celular diariamente

Em busca de levantar dados de performance, foram analisadas 15 categorias ligadas ao serviço. A tecnologia 5G também esteve presente como um fator à parte, dada as recentes iniciativas no país.

Com base na experiência do cliente em relação a alguns recursos como chamadas, pesquisas, jogos, voz, navegação e download, as informações foram coletadas e interpretadas. 

A melhor empresa do Brasil no ramo de internet móvel continua sendo a Claro

A Claro venceu levando em consideração 13 fatores e alguns prêmios concedidos pelo trabalho com a 5º geração de internet. Em segundo lugar ficou a Tim, que se destaca pela disponibilidade e consistência.

A Vivo quase não pontuou, deixando a desejar em vários sentidos, quando comparada com as concorrentes que estão avançando rapidamente em tecnologias móveis.

Apesar disso, é importante ressaltar que a pesquisa revela uma comparação e não avalia separadamente o desempenho das marcas. Algumas pessoas ainda criticam a Claro, mesmo sendo a líder nesse segmento.

O fornecimento de redes móveis em várias regiões ainda não alcançou o nível internacional, o que de certa forma prejudica a acessibilidade da população. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário