scorecardresearch ghost pixel



Samsung lança kit de autorreparo para celulares e tablets da marca

Entenda como funcionam os kits de autorreparo para celular e tablet da Samsung. A novidade foi anunciada e lançada oficialmente há pouco tempo nos EUA.



A Samsung finalmente disponibilizou o seu serviço de autorreparo de celulares e tablets por meio da parceria com a iFixit. A novidade chegou a ser divulgada ainda no começo do ano pela marca, mas só agora foi lançada oficialmente.

Veja também: Top 5 coisas perigosas que você faz com o celular diariamente

Com isso, a Samsung vai disponibilizar kits de reparo para os aparelhos com valores que variam entre US$ 67 e US$ 227. Os itens que podem ser consertados pelos próprios usuários são a tela, bateria, portas de carregamento e vidros traseiros.

Como serão os kits de autorreparo da Samsung?

Cada kit contará com uma etiqueta de devolução gratuita para ajudar a enviar as peças quebradas à Samsung – elas serão recicladas corretamente. Por hora, o programa de autorreparo está limitado apenas ao território norte-americano dos Estados Unidos (EUA). Contudo, a companhia já afirmou que pretende estender o programa para vários outros países do mundo.

Vale destacar que a novidade surgiu pouco depois de a Apple anunciar um kit de autorreparação bem semelhante. No caso da “Maçã”, o usuário só poderá consertar os iPhones, mas a gama de produtos é maior, já que conta com kits de câmera e bandeja de suporte para chip (SIM).

Uma das vantagens do programa de autorreparo da Samsung está na não exigência de um kit a parte para as ferramentas.

Programa ajuda a aumentar a vida útil dos aparelhos

A grande vantagem do serviço de autorreparo é oferecer uma maior durabilidade dos aparelhos, sem precisar recorrer a assistências técnicas especializadas e mais caras. Uma pessoa que gosta do dispositivo pode mantê-lo ativo por mais tempo. É preciso, no entanto, que ela possua alguma habilidade em manusear as espátulas e chaves.

A Samsung ainda não disse quando pretende disponibilizar os kits de autorreparo para outros países, como o Brasil. Além disso, o valor do produto foi dado apenas no que diz respeito ao território norte-americano. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário