scorecardresearch ghost pixel



Segurados do INSS recebem BENEFÍCIO DOBRADO em novembro; veja quem pode

Novo grupo será contemplado com o abono extra em parcela única, a ser paga entre os meses de novembro e dezembro.



Aposentados e pensionistas receberam entre os meses de abril e junho deste ano o pagamento antecipado das duas parcelas do 13º salário do INSS. Também tiveram direito a esse adiantamento os beneficiários do auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente e auxílio reclusão.

Leia mais: LIBERADO! Calendário INSS de AGOSTO vai começar; confira as datas

Entretanto, os segurados que começaram a receber benefícios previdenciários a partir de maio serão contemplados com o abono extra em parcela única, a ser paga entre os meses de novembro e dezembro. Lembrando que a gratificação extra não inclui quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Renda Mensal Vitalícia.

13º salário do INSS em 2022

Os beneficiários do INSS que ainda não foram contemplados com os depósitos do 13º salário são aqueles que se aposentaram recentemente. Sendo assim, quem se aposentou a partir do mês de maio receberá um pagamento do abono extra a partir de novembro, no que pode aumentar o benefício.

Esta nova rodada será a última referente ao 13º salário do INSS 2022. Todos aqueles com direito ao benefício receberão os recursos daqui a alguns meses.

Sobre o valor, é importante explicar que eles variam de acordo com a quantidade de meses em que o benefício foi pago este ano. A explicação é de que os recém-aposentados não receberam seus benefícios por 12 meses.

Resumindo: o pagamento será proporcional ao valor total do benefício. Se o segurado recebeu apenas 6 meses de INSS, a quantia do 13º salário será metade disso. Confira a seguir quando serão realizados os depósitos!

Novo calendário 13º salário do INSS

Confira a seguir as datas de pagamento em parcela única da gratificação para quem começou a receber algum benefício a partir de maio:

Para quem recebe um salário mínimo

Final do NIS Data de pagamento
1 24 de novembro
2 25 de novembro
3 28 de novembro
4 29 de novembro
5 30 de novembro
6 1 de dezembro
7 2 de dezembro
8 5 de dezembro
9 6 de dezembro
0 7 de dezembro

Para quem ganha acima de um salário mínimo

Final do NIS Data do pagamento
1/6 1 de dezembro
2/7 2 de dezembro
3/8 5 de dezembro
4/9 6 de dezembro
5/0 7 de dezembro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário