scorecardresearch ghost pixel



Totalmente limpo: aprenda a remover sujeira da máquina de lavar

Embora não pareça, a máquina de lavar roupas acumula muitas sujeiras ao longo do tempo. Aprenda uma fórmula para deixar o equipamento limpinho de uma vez por todas.



A sua máquina de lavar já completou alguns aniversários dentro da sua lavanderia? É possível que com o passar do tempo, ela tenha acumulado um cheiro peculiar e nada agradável. Pois é, as máquinas de lavar roupas também podem ficar sujas.

Veja também: Descubra a melhor maneira de limpar o vaso sanitário

O portal Express conversou com uma especialista em limpeza do My Job Quote, Sarah Dempsey. Ela ensinou alguns truques para manter a máquina de lavar sempre limpinha e livre de bactérias ou outras sujeiras.

A máquina de lavar não é autolimpante?

Primeiramente saiba que é comum acreditar que a máquina de lavar tem poder de se autolimpar o tempo todo. No entanto, essa premissa não é exatamente verdade, pois o ambiente dentro dela está sempre úmido e quentinho. Isso favorece a proliferação de bactérias.

Sim, dentro da sua máquina de lavar existem incontáveis bactérias e microrganismos que não são eliminados apenas por conta do sabão ou qualquer outro produto de limpeza. Além disso, resíduos das roupas, poeira e outras sujeiras também podem se acumular dentro da máquina.


Por isso, antes de seguir qualquer instrução, é importante ler o manual do fabricante para saber se existe alguma forma específica de limpeza.

Como limpar a máquina corretamente?

Um ponto importante que precisa ser destacado é que a borracha de vedação da máquina é uma das estruturas que precisa de maior atenção. Se ela já estiver com pontos escuros, amarelados ou com cheiro ruim, é sinal de que precisa de limpeza urgente.

Existe um método simples para limpar as vedações da tampa da máquina de lavar que fará com que sua borracha de vedação pareça nova em poucos minutos. Sarah disse: “A melhor maneira de limpar a vedação da sua máquina de lavar é com uma mistura de detergente e água morna”.

“Você deve começar executando um ciclo quente com um produto de limpeza para limpar o interior do tambor”, completou a especialista. “Você também pode derramar vinagre branco destilado no dispensador de detergente e ligar a máquina de lavar em um ciclo com água quente. Isso ajudará a limpar ainda mais o sistema”, acrescentou.

Por fim, utilize água e detergente para limpar qualquer resquício de sujeira. Sarah termina dizendo para manter a tampa entreaberta após terminar a lavagem, pois isso ajudará a não guardar umidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário