scorecardresearch ghost pixel



Tributo por traição? Descubra alguns impostos absurdos

É bem provável que você duvide da maioria dos itens que compõem esta lista, mas saiba que sim, todos eles são reais. Ao longo da história, vários impostos absurdos foram cobrados.



Todos os cidadãos se revoltam diante das altas taxas de impostos que são cobradas pelo governo. No entanto, a prática é comum no mundo inteiro e sempre foi aplicada na história. Confira alguns dos impostos mais absurdos que o ser humano já presenciou ao redor do planeta:

Veja também: Divulgado país mais rico do mundo; veja posição do Brasil na lista

1 – Imposto sobre a urina

Você não leu errado, mas saiba que se trata de um imposto muito antigo que remonta ao império romano. Naquela época, a urina era utilizada em alguns processos mercantis, por se tratar de um produto rico em amônia. Por isso, pessoas ficavam próximas de banheiros públicos a fim de coletar o “xixi” de outros. O império decidiu taxar os tais coletores.

2 – Indianas pagavam imposto por cobrir os seios

Mulheres indianas que não queriam andar com os seios à mostra em 1924 deveriam pagar tributos enquanto colônia inglesa. Mulheres de camadas inferiores eram os alvos dessa lei absurda. O pior de tudo é quanto maior fossem os seios, maior seria o tributo que elas deveriam pagar.

3 – Impostos por filho

Outro imposto estranho que já foi cobrado pelo mundo ocorreu no Japão. Famílias que tivessem mais filhos do que era permitido pela lei deveriam pagar tributo por causa disso. Na China, por outro lado, era necessário pagar impostos se houvesse menos de dois herdeiros. O mesmo ocorreu na União Soviética, após a 2ª Guerra Mundial.

4 – Imposto para traição

Ainda durante a Idade Média, na Grã-Bretanha, a coroa decidiu cobrar impostos para as camadas mais baixas da sociedade. O objetivo é gerar tributos em relações extraconjugais.

5 – Homem solteiro tem que pagar

Pode parecer estranho, mas vários locais do mundo cobraram impostos para homens solteiros. Na Inglaterra, em 1695, homens com mais de 25 anos que estivessem solteiros tinham que pagar por isso.

6 – Assistir TV

Se você deseja ir para a Inglaterra algum dia, saiba que os moradores de lá precisam pagar quase R$ 1 mil todos os anos para assistir os canais de TV aberto, seja em qual dispositivo for.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário