scorecardresearch ghost pixel



Truque para limpar colher de pau do TikTok pode ser perigoso

“Pode fazer mais mal do que bem”, afirmou um especialista em limpeza ao observar o novo truque de limpar colher de pau que viralizou dentro da rede social.



O TikTok tem se transformado, aos poucos, em uma grande rede social repleta de tutoriais e dicas sobre diversos assuntos. É comum encontrar alguns “hacks” ou soluções criativas para problemas do dia a dia. O problema é que algumas das sugestões não são confiáveis e podem ser até prejudiciais, como uma que ensina a limpar colher de pau.

Veja também: Especialista comenta duas dicas infalíveis para a limpeza da casa

Truque para limpar colher de pau do TikTok merece atenção

Primeiramente, saiba que o truque consiste em misturar água fervente com bicarbonato de sódio. A colher de pau deve ser colocada dentro da solução e é preciso esperar até que toda a sujeira saia do utensílio. Um especialista em limpeza, disse que esse truque pode fazer mais mal do que bem para as pessoas.


Deyan Dimitrov é um especialista em limpeza e CEO da Laundryheap Ele explicou o seguinte, ao jornal Express.co.uk: “na realidade, esse hack prejudica a vida útil da sua colher; em vez de prolongá-lo, ocorre o contrário por vários motivos. Quando a madeira é exposta a altas temperaturas e umidade, ela pode desfiar, deformar e eventualmente rachar”.

Colher pode expandir e acumular líquidos

Outro problema é que sua colher de pau pode acumular líquido com o passar do tempo. A alta temperatura faz a madeira expandir e gerar veios em seu interior. Como estará em constante exposição à água, a chance de bactérias, fungos e outros microrganismos se acumularem nela é bastante grande.

Incrivelmente, vídeos com o truque foram visualizados milhões de vezes dentro do TikTok. No entanto, este é um bom exemplo de que nem tudo o que é publicado nas redes sociais deve ser seguido pelas pessoas.

Segundo Deyan, a melhor maneira de limpar colheres de pau é com água e sabão, como todos já fazem. O especialista disse: “O ciclo de limpeza de uma máquina de lavar louça expõe a madeira ao calor extremo. O bom e velho sabão e água farão maravilhas pelos seus utensílios de madeira.”




Voltar ao topo

Deixe um comentário