scorecardresearch ghost pixel



Universidade Federal oferece 30 mil vagas em curso online e gratuito

O curso da UFG está aberto para a comunidade em geral, mas é voltado principalmente para os profissionais que atuam na área da saúde. Veja os detalhes do curso e como fazer a inscrição.



A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com 30 mil vagas abertas para um curso online e gratuito. Ele é sobre o uso de certificação digital para a validação jurídica de assinaturas digitais no Brasil. A oportunidade é aberta para toda a comunidade, pois será ministrado no formato de ensino remoto.

Leia mais: Faça um curso online da Universidade de Harvard de graça e em português

O curso é oferecido por meio da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). Os interessados podem se inscrever até abril do ano que vem, pois tudo – desde a inscrição às aulas – será feito pela internet.

Curso online e gratuito da UFG

Apesar de ser um curso aberto para qualquer um que esteja interessado, a temática tem forte relação com as pessoas que atuam na área da saúde. A oportunidade é considerada como uma qualificação profissional. Quem concluir todos os estudos ao longo do curso irá receber um certificado.

A intenção é ampliar as discussões sobre a certificação digital, que se faz ainda mais importante nos dias atuais. Com foco na área da saúde, a ideia é apresentar aos alunos como funciona a segurança da informação em relação aos pacientes.

Os inscritos no curso online e gratuito da UFG vão estudar por meio de videoaulas. Para tornar o ensino ainda mais interessante, serão usados podcast, questionários com feedbacks automatizados e outros materiais complementares.

Por meio dos serviços digitais, o que se espera é dar mais agilidade nos atendimentos em saúde. Podem participar gestores municipais, estaduais e distritais de saúde e profissionais de diferentes níveis – médio ou superior.

A preferência é que as vagas sejam preenchidas por quem trabalha em equipes da Estratégia de Saúde da Família e que usam o prontuário eletrônico. O curso também é uma ótima oportunidade para quem é da tecnologia da informação. Os interessados podem se inscrever pela página oficial da Universidade de Goiás.




Voltar ao topo

Deixe um comentário