scorecardresearch ghost pixel



Quer ser aluno da USP? Universidade libera 12 mil vagas em formato EAD

O curso acontecerá de forma totalmente virtual, disponibilizado para qualquer brasileiro que queira se aprofundar no assunto.



Conseguir uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) é o sonho de diversos estudantes de todo o Brasil. Seja pelo seu reconhecimento internacional ou pela qualidade do seu ensino, a USP é uma das maiores universidades federais do Brasil. Atualmente, a universidade está com as inscrições abertas para o curso gratuito online sobre “Mercados Ilícitos e Crime Organizado nas Américas”.

Leia também: Quer ser aluno de Harvard? Universidade oferece 160 cursos grátis para brasileiros

Ao todo, são 12 mil vagas ofertadas pela Escola de Segurança Multidimensional USP, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo. As oportunidades estão sendo disponibilizadas para qualquer pessoa de todo o país, desde que se tenha a disponibilidade para poder realizar o curso de forma 100% online entre os dias 3 de junho a 18 de agosto de 2024.

Durante o período estabelecido pela USP, os alunos terão direito a uma plataforma de ensino dinâmica. Além disso, serão disponibilizados materiais complementares de apoio, acesso a fóruns de discussão, tutoriais, entre outros. O curso possui carga horária total de 120 horas.

Como se inscrever no curso gratuito da USP?

O curso tem o intuito de fornecer um amplo panorama sobre os “Mercados Ilícitos e Crime Organizado nas Américas”. Com ele, os alunos terão maior ciência sobre os fenômenos relacionados ao assunto, conhecendo mais sobre os desafios jurídicos, de produção, cooperação e compartilhamento de informação sobre os mercados ilícitos. Ademais, o curso irpa mostrar também quais são as estratégias operativas para combater a prática ilegal.

Dessa forma, o curso gratuito tem como publico alvo os agentes de segurança pública e privada, além de membros do Poder Judiciário e servidores públicos de todas as esferas do país. As aulas poderão ser assistidas também por estudantes de graduação e pós-graduação. Assim, as inscrições devem ser realizadas no site da USP Digital, até o dia 31 de maio. Para efetivar a inscrição, será necessário enviar o RG do estudante.

Conteúdo programático do curso

Dentre os conteúdos que serão debatidos nas aulas, estão:

  • Mercados Ilícitos e Crime Organizado;
  • Segurança Multidimensional;
  • O Crime Organizado Ambiental na Amazônia;
  • Criminologia moderna aplicada ao controle do comportamento criminal;
  • Crime Organizado e Tráfico de Drogas Ilícitas;
  • O Regime Internacional de Proibição de Drogas;
  • O Sistema Interamericano de Cooperação;
  • O Ministério Público e a Persecução Penal nas Américas;
  • Crime Organizado e o Estado: o Desafio do Controle da Corrupção;
  • Inteligência e Cooperação na Gestão de Fronteiras
  • Mercados Ilícitos, Cibersegurança e Ciberdelinquência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário