scorecardresearch ghost pixel



URGENTE: Anitta decide deixar Conselho de Administração do Nubank

Em comunicado, banco digital informou que cantora não quis que sua participação no colegiado fosse renovada. Entenda o caso!



A cantora Anitta não fará mais parte do Conselho de Administração do Nubank depois de integrar por 14 meses o colegiado. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 9, em comunicado do próprio banco digital.

Leia mais: Nubank paga R$ 50 mil na conta para cliente que responder perguntas

“Em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global (Anitta) solicitou que sua participação não fosse renovada”, mostra um trecho do comunicado do banco.

Apesar da saída, a empresa informou que a cantora permanece como embaixadora global da marca, considerando que o Nubank atua em outros países e possui ambições internacionais em pleno desenvolvimento.

No mesmo comunicado, foi informado que Anitta participará da campanha do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.

Substituto da cantora no colegiado

Para substituir a cantora, o banco digital apontou o nome de Thuan Pham. O executivo já foi ex-diretor de tecnologia da Uber e vice-presidente da empresa de software e tecnologia VMWare.

Agora, além dele, também fazem parte do colegiado: Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón, Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone e Jacqueline Reses. Também não pode faltar o presidente do conselho, e quem também ajudou a fundar o banco digital, David Vélez.

Anitta entrou no Conselho de Administração do Nubank em 2021. Na ocasião, o banco digital declarou que a cantora ajudaria o banco a melhorar seus produtos e serviços.

De lá pra cá, de acordo com a fintech, a cantora desempenhou um papel importante na experiência empresarial, principalmente com seu conhecimento em marketing para os consumidores.

A instituição afirma que Anitta ajudou na definição de temas relevantes, como o lançamento do Instituto Nu e da estratégia de ESG.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário