scorecardresearch ghost pixel



URGENTE: Justiça investiga bancos por fraude em cartões de crédito consignado

Ação teve início após uma denúncia do órgão de defesa do consumidor do Estado do Rio de Janeiro. Caso inclui 23 instituições financeiras.



Foi divulgado nesta quinta-feira, 25, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública vai investigar 23 bancos e instituições financeiras. O motivo está relacionado a uma possível fraude em cartões de crédito consignado.

Leia mais: Como aumentar o limite do cartão Inter? ESTA é a dica que ninguém conta

Segundo o comunicado do ministério, a lista de nomes dos investigados traz instituições famosas, como o Banco do Brasil, Banco Pan, Itaú Unibanco e Nubank. A ação teve início após uma denúncia do órgão de defesa do consumidor do Estado do Rio de Janeiro.

Cobrança indevida

No informe, consumidores estariam sendo lesados através da emissão não autorizada de cartões, incluindo cobrança de juros em faturas, além do desconto de pagamento mínimo diretamente da folha.

A denúncia explica que a fraude estaria sendo praticada no ato de contratação de empréstimo consignado. Neste caso, ao fechar um acordo, o cliente também recebe um cartão de crédito. O problema é que não é dada a informação de que o dinheiro recebido como empréstimo será lançado como saque no cartão, com depósito na conta corrente.

A Reuters entrou em contato com as instituições via e-mail, porém, ainda não houve resposta por parte delas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário