scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás municipal: benefício é pago a moradores DESTA cidade

Prazo de regaste auxílio para compra do botijão de gás de cozinha vai até o dia 26 de agosto para 24 mil famílias.



Mais de 24 mil famílias de baixa renda podem procurar o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para resgatar seu vale-gás. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o prazo para retirar o benefício vai até o dia 26 de agosto.

Leia mais: Urgente: Petrobras volta atrás e confirma redução no preço do DIESEL

O responsável pode consultar se foi beneficiado acessando o portal do programa. Basta informar o NIS (Número de Identificação Social) ou o CPF (Cadastro de Pessoa Física) para conferir as informações.

“O vale gás está sendo entregue às famílias em situação de vulnerabilidade e vem mudando o quadro social. Por isso, pedimos que fiquem atentos ao prazo de entrega e não deixem de receber o benefício”, disse a gerente da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Adriana Pereira.

Quem tem direito?

O auxílio pago pelo município cearense é um direito da família com renda de até R$ 155,50 mensais, que também é beneficiária de um dos programas abaixo:

Vale destacar que aquelas que já recebem o Auxílio Gás do governo federal não estão aptas a sacar o benefício municipal.

Como sacar o vale-gás?

O interessado deve procurar o CRAS mais próximo da sua casa e apresentar os seguintes documentos pessoais:

  • RG;
  • CPF;
  • NIS e
  • Comprovante de endereço.

Em alguns casos específicos, como de beneficiários hospitalizados, falecidos e/ou em situação de privação de liberdade, outro representante com grau de parentesco poderá buscar o vale da pessoa aprovada. Pra tirar suas dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (85) 3488-9894 ou (85) 3105-3488.




Voltar ao topo

Deixe um comentário