scorecardresearch ghost pixel



Varrer sua casa à noite pode não ser uma boa ideia! Descubra porquê

Confira algumas das crenças populares sobre limpeza que não permitem uma pessoa varrer sua casa durante a noite. Aliás, não se deve passar a vassoura pelos pés também.



A verdade é que uma grande parte das pessoas possui algum tipo de superstição. Ou seja, existe alguma crença irracional de que algo pode acontecer ao praticar atos simples. Um torcedor fanático de futebol, por exemplo, pode acreditar piamente que o time perdeu porque ele se sentou do “lado errado” do sofá. No entanto, as crendices vão além e abordam até mesmo os hábitos mais simples de limpeza, como varrer.

Veja também: Confira qual é a sorte de cada signo segundo o elemento regente

Pois é, mesmo na hora de manter a casa higienizada com a limpeza rotineira, algumas crenças podem fazer a pessoa ficar extremamente preocupada. Varrer os pés de um indivíduo é considerado um ato perverso, mesmo que seja sem querer. Isso porque eles acreditam que ao varrer os pés, toda a sorte da pessoa está sendo varrida dali.

Limpeza também é algo de várias superstições dos ser humano

Outra superstição relacionada à limpeza é o período do dia em que a faxina foi realizada. Isso quer dizer que você não deve limpar a casa em qualquer horário. Varrer a casa deve ser um ato feito exclusivamente no período diurno e nunca pode acontecer à noite.


Países africanos possuem a crença de que varrer ou efetuar a limpeza da casa à noite ajuda a eliminar a prosperidade financeira. Isso quer dizer que a pessoa mandaria sua fortuna embora junto com toda a poeira acumulada.

Varrer à noite também pode trazer azar

Na Índia, se você varrer sua casa à noite, tem de ficar preparado para o pior. Por lá, esse hábito representa um forte atrativo de azar e de má sorte. A prática poderia afastar a influência da deusa Lakshmi, responsável por abundância, juventude, sorte e beleza.

Em vários outros países da Ásia também é fortemente contraindicado varrer a casa durante a noite.

Aqui, vale destacar que não existe nenhuma comprovação científica sobre nenhum desses fatos. Na verdade, o que se pode levar em conta é justamente o contrário, sendo que varrer à noite ou de dia não interfere em nada na sua boa sorte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário