scorecardresearch ghost pixel



Veja como você pode descobrir o primeiro aplicativo do seu celular

As pessoas costumam usar muitas ferramentas digitais, perdendo a conta de quantos download fizeram. Você lembra do primeiro app?



Se é difícil lembrar quantos modelos diferentes de celulares você já teve, imagine os primeiros registros do seu atual aparelho. Parece engraçado, mas a quantidade de recursos disponíveis faz com que seja praticamente impossível recordar do aplicativo que consumiu as primeiras frações de memória. Nesse caso, não se trata de aplicações nativas, aquelas que estão no sistema desde o início, mas aqueles procurados pela loja.

Veja também: Uso excessivo do celular pode causar uma doença que você deveria evitar

Apesar de não ter nenhuma funcionalidade específica, o objetivo dessa descoberta é atender às curiosidades daqueles que gostam de rever o histórico de atualizações. Contudo, ao acessar o histórico, até apps que continham malwares podem ser identificados, auxiliando na recuperação de dados. Do mesmo jeito ajuda a verificar alguma solução que foi excluída sem querer ou provisoriamente.

Função presente na Google Play e Apple Store mostra histórico de downloads 

Sistema iOS 

1° Passo: abra a Apple Store e acesse o seu perfil, clicando na foto do canto superior direito da tela. 

2° Passo: escolha a opção “Compras” e depois “Minhas compras”. 

3° Passo: vai aparecer uma lista em ordem decrescente de download, então deslize para baixo para descobrir qual o primeiro app que você baixou. 

Sistema Android 

1°Passo: abra a Play Store e clique no seu perfil, localizado no canto superior direito. 

2° Passo: selecione a opção “Gerenciar apps e dispositivos”, e em seguida, “Gerenciar”. 

3° Passo: marque as opções de pesquisa incluindo aplicativos ativos e excluídos. Depois escolha “Adicionados recentemente. 

4° Passo: da mesma forma que no iPhone, os dispositivos Android recebem uma lista em ordem decrescente de download. Então deslize para baixo e encontre o último app, que você baixou primeiro.

Como foi mencionado, conferir o histórico permite que você reconheça aplicativos que podem ser úteis novamente, considerando aqueles que estão armazenados em um drive. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário