scorecardresearch ghost pixel



VIRALIZOU: Nubank demite funcionário por considerá-lo ‘sênior demais’

Ex-funcionário relatou o ocorrido em seu perfil do LinkedIn e gerou reações de indignação nas redes sociais.



Uma polêmica envolvendo o Nubank viralizou nas redes sociais! O caso veio a tona nesta terça-feira, 16, quando um ex-funcionário do banco digital publicou um relato dizendo que foi demitido por ser considerado “sênior demais“. Saiba mais a seguir!

Leia mais: Nubank ‘enfurece’ clientes e saída de Anitta pode aumentar PREJUÍZO

Entendendo o caso

Em seu relato publicado no LinkedIn, e que já foi curtido e compartilhado por milhares de pessoas, Igor Ferreira declarou que foi desligado da sua função após o Nubank alegar não existir mais desafios ou projetos para o posto em que ele atuava.

De acordo com o ex-funcionário, o banco manteve sua contratação apenas quando era conveniente para alavancar os números do setor de diversidade e inclusão (D&I) da empresa. Igor é negro, pessoa com deficiência (PcD) e LGBTQIAP+.

Ele relembra que, na ocasião da sua contratação, o banco estava passando por um período delicado após a CEO Cristina Junqueira, durante passagem pelo programa Roda Viva, adotar um discurso problemático.

“Tive meu contrato rescindido com este argumento pela empresa que se posiciona e canta aos quatro ventos sua ‘cultura’ de Diversidade, Inclusão e Gestão de Talentos, mas pelo menos fui elogiado como Sênior de mais [sic]. Uma das experiências mais engrandecedoras, porém paradoxalmente também a mais DECEPCIONANTE que já tive a oportunidade de vivenciar na minha carreira”, disse o ex-funcionário na publicação em seu perfil no LinkedIn.

Ao ser questionado a respeito da demissão, o Nubank declarou que “não comenta casos específicos por respeito ao sigilo de seus funcionários e clientes”. Confira outros trechos do relato a seguir:

Indignação nas rede

Conforme explicou Ferreira, seu desligamento da empresa foi feito de pela Head de Cultura, Performance e Liderança do Nubank. “Pra quem quase sequer apertou direito minha mão no momento do encerramento do contrato, teria sido mais decente e honesto ter me desligado pela webcam”, relatou na sua publicação.

Nas redes sociais, os usuários se mostraram indignados com o posicionamento da empresa e dispararam mensagens em apoio ao ex-funcionário. Confira algumas delas a seguir:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário