scorecardresearch ghost pixel



Você deveria banir o sal da sua mesa para sempre; entenda o porquê

Muitas pessoas falam que sódio em excesso faz mais, porém, não sabem exatamente qual o peso real desse mau hábito para a saúde, ignorando uma informação que pode prevenir problemas no futuro.



Com certeza comer uma comida bem temperada faz a diferença na rotina e deixa todos mais felizes. No entanto, é necessário refletir se o sal precisa ser o protagonista no momento de temperar algo. Existem outras ervas e alimentos com esse papel de promover refeições saborosas e ao mesmo tempo saudáveis, considerando o equilíbrio. 

Veja também: 3 alimentos que você tem em casa mas devia tirar agora mesmo

De acordo com a Biobank, consultoria dos Estados Unidos, a partir de coletas realizadas ao longo de onze anos, o excesso de sódio na dieta eleva o risco de falecimento precoce. O estudo foi feito com base em uma pesquisa com 500.000 indivíduos com diferentes estilos de vida. Aqueles que abusavam dos sais, apresentaram maior propensão à doenças e menor expectativa de vida. 

Entenda como o excesso de sal pode impactar negativamente na sua vida 

Todos podem controlar o preparo da comida feita em casa, reduzindo pratos preparados e cozinhando mais. No entanto, não é só isso que está preocupando a comunidade médica, porque inúmeros produtos que fazem mal à saúde são disponibilizados diariamente. Nas prateleiras dos supermercados, centenas de salgadinhos, macarrões instantâneos e lanches estão cheios de sal.

O fast food também é responsável por aumentar a ingestão de sal e gordura em crianças e adultos. Dessa forma, a população feminina e masculina, chega a viver 2 anos e 1 ano e meio a menos, respectivamente. Sendo assim, retomar o controle e a consciência ao fazer escolhas mais naturais, permite que você previna doenças como diabetes, obesidade e hipertensão. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário