scorecardresearch ghost pixel



3 alimentos que você tem em casa mas devia tirar agora mesmo

Uma boa alimentação, além de garantir uma boa qualidade de vida, previne doenças e ajuda as pessoas a terem mais energia no dia a dia, obtendo melhores resultados no trabalho ou estudos.



Acreditar em embalagens do supermercado pode fazer com que você continue consumindo alimentos ruins. Mesmo optando por produtos integrais ou com menos sódio, é necessário se atentar à composição. Entre  aditivos químicos e corantes, há uma série de compostos preparados em laboratório que são capazes de impactar negativamente na sua saúde. 

Veja também: Evite esses alimentos à noite e você terá uma noite de sono tranquila

Não é preciso se preocupar com todos os itens processados e industrializados, porém, escolha ter equilíbrio. Fazer boas escolhas a partir de compras conscientes, ajuda a garantir um bom estilo de vida. Aprenda a ler os rótulos e observar cada um dos ingredientes presentes na sua comida. Comece aos poucos, substituindo seu biscoito favorito por opções mais saudáveis. 

Alimentos que você precisa eliminar imediatamente da sua vida se quiser ser saudável 

Caldo temperado light

Apesar de light, os temperos prontos apresentam glutamato monossódico, corantes e outros aromatizadores de origem duvidosa. Além disso, o sódio presente nessas sopas que prometem ter poucas calorias, costuma ser elevado. Não fosse o bastante, há pouquíssimos nutrientes e tende a causar alterações hormonais pelo excesso de substâncias artificiais.

Margarina

Rica em gordura hidrogenada, não faz bem para ninguém e deve ser excluída do cardápio de pessoas com problemas de saúde. O que torna a margarina pior ainda é o seu uso frequente não só no café da manhã, mas em preparos culinários como bolos e tortas. Em geral, esses cremes vegetais são péssimos, ainda que não contenham sal. 

Peito de peru e outros embutidos

O peito de peru é um dos vilões da dieta pela quantidade de sódio em poucas gramas. Utilizado em ‘’sanduíches naturais’’, costuma ser vendido como um alimento bom, contradizendo seu processo de fabricação. Entram nessa lista qualquer alimento embutido ultraprocessado, salsichas, hambúrgueres, mortadela, etc. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário